7 animais que têm cheiro de comida

0
58

Já passou pela sua cabeça que alguns animais pode ter cheiro de comida? Vocês sabiam que existe uma secreção anal do castor que é usado em alimentos para dar o aroma parecido com baunilha? Pois é, existem alguns animais da Terra que curiosamente tem cheio de comida, e nós trouxemos alguns desses animais nessa lista, confiram:

Binturongs/pipoca com manteiga

Esse animal também é conhecido como urso-gato-asiático, por ser semelhante a um cruzamento entre um gato e um urso. Esse animal marca seu território arrastando a bunda em galhos e folhas de árvores, e o cheiro que eles produzem é bem próximo de pipoca com manteiga quente.

Crested Auklet/tangerina

7 animais que têm cheiro de comida

O pássaro do Alasca, reconhecido pelo seu “sorriso laranjado”, é famoso por suas penas muito perfumadas, bem semelhante a uma tangerina. Segundo a bióloga da vida selvagem, Julie Hagelin, estar perto de um animal desses é como se alguém tivesse acabado de descascar uma tangerina ao seu lado.

Megacrania batesii/hortelã

7 animais que têm cheiro de comida

Também conhecido como bicho-pau de hortelã-pimenta é um inseto que quando é perturbado emite um tipo de spray com uma substância leitosa bem parecida com o hortelã-pimenta.

Sapo Spadefoot/paçoca

7 animais que têm cheiro de comida

Esses sapos são muito comuns nos EUA, porém, dificilmente eles são encontrados pelo fato de ficarem em baixo da terra por muito tempo. Bom, se você é do tipo de pessoa que é completamente apaixonado por paçoca, saiba que esse sapo tem exatamente esse cheiro, porém, quando tocado, ele desencadeia uma reação alérgica que traz junto espirros e irritação nos olhos.

Milípede amarelo/noz e amêndoa

7 animais que têm cheiro de comida

O milípede norte-americano pode ser encontrado nas florestas da Califórnia ao Alasca. Esses animais, além de serem capazes de produzir cianeto, também emitem um cheiro bem parecido com noz e amêndoa.

Castor/baunilha

7 animais que têm cheiro de comida

Todo mundo sabe que os castores são famosos por serem bons construtores, mas vocês sabiam que eles tem glândulas que secretam uma substância chamada de castóreo para marcar território? Tal substância tem um cheiro muito parecido com baunilha, e por incrível que pareça, a substância foi considerada segura para o consumo pela FDA (Food and Drug Administration) nos EUA. Porém, a FDA não exige que os fabricantes coloquem na lista de ingredientes dos produtos, e as vezes ele é citado como “aroma natural”.

Formigas amarelas/limão

7 animais que têm cheiro de comida

Nos meses mais quentes, essas formigas costumam ser mais vistas, e quando são ameaçadas ou perturbadas, elas soltam um cheiro parecido com limão. Pelo fato da formiga soltar tal cheio e ser amarela, a espécie ganhou o apelido de formigas citronelas.

Fonte: Fatos Desconhecidos

O post 7 animais que têm cheiro de comida apareceu primeiro em Acredita Nisso?.