ABSURDO: STF pode soltar Cunha a qualquer momento! LEIA

0
78

Eduardo Cunha pode ficar livre em breve

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, a cúpula da PGR está aumentando a certeza de que o José Carlos Bumlai, José Dirceu e João Cláudio Genu foram todos libertados para que logo mais o STF consiga preparar o terreno para soltar o ex-deputado Eduardo Cunha.

Em outra notícia recente, Eduardo Cunha teria atacado o juiz federal Sérgio Moro

Advogados do empresário Idalécio Oliveira, que é acusado de pagamento de propina para Eduardo Cunha, acabaram entrando com um pedido numa tentativa de impedir o juiz Sérgio Moro julgue a ação na qual ele é réu na Operação Lava Jato.

O argumento principal seria o de que Moro fez um “prejulgamento” dos réus quando setenciou Cunha, na ação onde o político foi julgado separado. O que foi narrado no processo era exatamente o mesmo que estava na ação, porém Moro resolveu não unir os dois casos porque a Justiça Federal em Curitiba já estava analisando a primeira ação penal quando pegou o processo de Eduardo Cunha.

A mulher de Cunha também virou réu

Quem também está figurando como réu é Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara e João Augusto Henrique. O processo investiga um esquema que teve pagamento ilegal durante a compra de um campo de exploração de petróleo, localizado na África, no ano de 2011.

Os advogados de defesa atacam Sérgio Moro

Apresentado na 13ª Vara Federal de Curitiba nesta terça-feira (2), o pedido dos advogados de Idalécio alega que, para condenar Cunha, o juiz Sérgio Moro acabou por invadir a presente ação em “incontáveis oportunidades”, “formando juízo de culpa definitivo sobre réus que não estavam sob julgamento naquele processo e que ainda seriam julgados”.

ABSURDO: STF pode soltar Cunha a qualquer momento! LEIA

“Trata-se de postura que não se compatibiliza com a exigência da imparcialidade do julgador e que transforma a presente ação penal numa farsa, numa ação penal ‘para inglês ver’, como se dizia desde os tempos do Império”, acusam os advogados.

 

O post ABSURDO: STF pode soltar Cunha a qualquer momento! LEIA aparece primeiro no Pensa Brasil - Em busca da notícia.