CASAL DE EMPREENDEDORES DESENVOLVE MOCHILA INOVADORA PARA DENTISTAS

0
66

Dentistas e estudantes de odontologia encontram constantemente dificuldade em como transportar os instrumentais utilizados durante as consultas. Na maioria das vezes, essa locomoção acontece em maletas ou em malas de viagem. Baseado nisso, o publicitário e especialista em gestão de marcas, Fabrício Figueiredo, e a dentista com mestrado em Odontologia Clínica, Camila Gerszewski, fundaram a Dentpack com o objetivo de trazer inovação e comodidade para o mercado odontológico. 

Os empreendedores criaram a empresa, pioneira no segmento, em Curitiba, em 2016, e desenvolveram uma mochila nomeada como D.Pack, fabricada em rip stop, material utilizado em paraquedas e roupas militares, e que tem também todo o apoio das costas acolchoado e antitranspirante. A vantagem desse tecido, feito com fios de nylon, é a durabilidade, resistência e biossegurança.  “Buscamos criar um produto que contrapõe a realidade do dentista, que geralmente usa acessórios adaptados para deslocar as ferramentas. Pretendemos, com a mochila, potencializar a praticidade e, assim, facilitar a rotina desses profissionais”, evidencia Figueiredo.

O publicitário comenta, ainda, que a ideia da mochila surgiu através da dificuldade encontrada por Camila, na época em que cursava o mestrado, para transportar seus objetos ortodônticos, uma vez que não existia um meio específico para isso.

A partir da necessidade da dentista, Figueiredo percebeu um cenário carente em itens profissionais e especializados para a condução dos instrumentais odontológicos. O casal levou dois anos para elaborar o design moderno e a tecnologia da D.Pack, que atualmente permite ao odontologista preservar a higiene, manutenção e o isolamento de materiais. “A proposta da Dentpack é aplicar um conceito de ‘simplifique a sua vida’, pois muitos estudantes levam a vida nas costas. Queremos mostrar que é importante portar o essencial, para assim fomentar o atendimento, com mais organização e mobilidade”, explica o proprietário. Fora a D.Pack, a empresa criou um estojo e outras versões, como a W.Pack, que possui rodinhas, e a S.Pack, bolsa pequena. Todas as opções seguem os mesmos padrões de fabricação.

O trabalho do casal ainda vai além. Segundo o publicitário, eles se preocupam com as causas sociais e com pessoas que não têm a oportunidade de receber um tratamento especializado. Por isso, a cada 10 mochilas vendidas, Camila certifica que irá atender uma criança carente e oferecer um procedimento odontológico de qualidade.

A frente de uma empresa pioneira no segmento e que está entrando com grande ascensão no mercado, a especialista sócia-proprietária da Dentpack procura levar para a sociedade todo o conceito de empoderamento feminino, através da sua experiência, idealização de uma empresa com produtos inovadores para dentistas e igualmente preocupada em desenvolver um papel social. “Queremos registrar a nossa marca e levar cada vez mais para a comunidade o conhecimento de empreendedorismo no setor, já que a aplicação do nosso projeto preencheu um espaço que faltava na ortodontia”, completa Camila.

Foto: Publicitário Fabrício Figueiredo e a dentista, Camila Gerszewski, fundaram a Dentpack.

Crédito: Divulgação.