Chris Cornell, do Soundgarden e Audioslave, morre aos 52 anos

0
53

Notícia super triste na manhã desta quinta-feira! Chris Cornell, das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu na noite de quarta, 17, aos 52 anos (via AP).

De acordo com a polícia, o falecimento do cantor e guitarrista está sendo investigado como possível suicídio.

Cornell morreu “de forma súbita e inesperada”, disse Brian Bumbery, seu representante, em comunicado oficial. O artista estava em Detroit e tinha se apresentado com o Soundgarden na mesma noite. Foi adicionada na última música tocada, “Slaves & Bulldozers”, o refrão de “In My Time of Dying”, do Led Zeppelin.

“Sua esposa Vicky e sua família ficaram chocados em saber de sua morte repentina. Eles gostariam de agradecer aos fãs pelo amor e lealdade, e pedem para que a privacidade deles seja respeitada.”

O porta-voz da polícia da cidade, Michael Woody, disse que a esposa de Cornell, Vicky Karayiannis, havia ligado para um amigo da família pedindo para ver se estava tudo bem com o músico; o amigo foi ao hotel onde Chris estava hospedado – MGM Grand – e quando abriu a porta, encontrou Cornell no banheiro.

Nos anos 90, Chris Cornell foi uma das figuras mais famosas do grunge e ajudou a formar a cena musical de Seattle na época, ao lado de bandas como Nirvana e Pearl Jam.

Com o Audioslave, Chris lançou três álbuns: “Audioslave”, “Out of Exile” e “Revelations”. Cornell também montou o grupo Temple of the Dog e investiu em vários lançamentos solos, como o CD “Scream”.

Ele deixa a esposa e três filhos.

Alguns artistas já falaram sobre a morte de Cornell:

“Muito chocado ao saber do que aconteceu com Chris Cornell. Uma perda terrível e triste. Pensando em sua família.”

“Chocado e muito triste com a súbita morte de Chris Cornell. Um ótimo cantor, compositor e um homem amável.”

“Descanse em paz, Chris Cornell. Incrivelmente talentoso, jovem e sentiremos muito sua falta.

“Muito triste pela morte de Chris Cornell. Em choque. Ótimo homem, ótima banda, grande perda. Mando amor a todos próximos a ele.”

O post Chris Cornell, do Soundgarden e Audioslave, morre aos 52 anos apareceu primeiro em PAPELPOP.