Game of Thrones estreia a sua sétima temporada no domingo (16), e é importante revisar alguns fatos importantes sobre o que aconteceu na 6ª temporada de Game of Thrones, e assim conseguir entender o desenrolar da história ainda melhor.

Entre muitas mortes, alianças e revelações sobre os Caminhantes Brancos (White Walkers) a 6ª temporada de Game of Thrones foi bastante intensa. Caso você não tenha tempo para recuperar o atraso, ou então gostaria de refrescar a memória antes da grande estreia, leia seis fatos que você precisa lembrar antes de assistir.

Leia também:

Perdeu a estreia de Game of Thrones? Veja como assistir a reprise

Cinco fatos para relembrar da 6ª temporada de Game of Thrones

1) Muitos personagens já morreram

Quem é fã de carteirinha de Game of Thrones sabe que não existem protagonistas, nem personagem preferido, um deles acaba morrendo e você vai acabar ficando triste com isso. A sexta temporada foi a mais mortal da série. Somente na explosão do Septo de Baelor, Margaery e seu irmão Loras morreram, entre outros. Ramsay Bolton foi morto na Batalha dos Bastardos (o seu pai morreu no início da temporada). Arya Stark matou o Waif, e posteriormente Walder Frey.

2) Jon Snow, Cersei e Daenerys são os personagens com o maior poder

Com a retirada de muitos personagens, a Guerra dos Tronos ficou menor. Jon Snow foi declarado o Rei do Norte depois que ele conquistou Winterfell dos Boltons. Após a explosão do Septo de Baelor e o suicídio de Tommen, Cersei foi coroada como a rainha dos Sete Reinos, sem nenhuma oposição. Daenerys conseguiu se aliar com Olenna Tyrell, as filhas bastardas do Príncipe Oberyn, além de Yara e Theon Greyjoy, além de possuir um grande exército à sua disposição.

Um grande inimigo surgiu, o Euron Greyjoy, que conquistou o controle das Ilhas de Ferro sobre Yara na metade da temporada passada, e queria se aliar a Daenerys. Entretanto, Yara e Theon chegaram primeiro (usando seus navios), mas Euron ainda está vivo e é uma grande ameaça potencial.

3) Bran tem a capacidade de viajar no tempo e já mudou o passado

Na sexta temporada descobrimos que Bran tem mais poderes do que imaginávamos. Ele é capaz de visitar inclusive o passado. Para refrescar a memória, ele teve um encontro com Hodor no passado e o presente de Hodor revelou que ele pode mudar as consequencias do tempo.

Bran também testemunhou o nascimento de Jon, que foi revelado como o filho da irmã de Ned Lyanna Stark (que morre logo depois) e Rhaegar Targaryen, fazendo dele o sobrinho de Dany, o primo de Sansa e, potencialmente, o reivindicador mais forte do Trono de Ferro (Embora ainda seja um bastardo). Bran, que agora é o mito Corvo de Três Olhos, é a única pessoa que sabe disso, ao menos parece.

4) Todos são protagonistas

O que acontece em Game of Thrones quando você não é mais um dos principais jogadores? Essa é a pergunta que Arya, Sansa, Jaime e Littlefinger irão enfrentar na nova temporada.

Quando vimos pela última vez Arya Stark, ela finalmente estava de volta em Westeros e ela havia executado mais um dos nomes da sua lista pessoal. Sansa estava presente para a ascensão de Jon como rei no norte, mas Littlefinger estava sussurrando em seu ouvido novamente e ela parecia um pouco ressentida. Jaime, também, não estava muito feliz com o golpe de estado de Cersei…

5) Os caminhantes brancos ainda são um grande problema

Estamos no êxtase ao admirarmos o golpe de Cersei e a viagem de Danerys, e isso pode ter nos feito esquecer que os caminhantes brancos estão se aproximando da muralha. Com o reaparecimento de Benjen Stark, sabemos que os Caminhantes Brancos não podem atravessá-lo, por causa da magia. Sam e Gilly foram para Cidadela para aprender mais sobre eles, e Sam ganhou uma espada de aço Valiriano ao longo do caminho – que é uma das poucas armas que pode matar um White Walker. Jon e Brienne também possuem espadas de aço Valiriano.

Nós também aprendemos, durante uma das viagens do Bran ao passado, que os antigos Filhos da Floresta criaram os Caminhantes Brancos para ajudá-los a expulsar os homens de suas terras, quando eles ainda estavam em guerra.

Então, o que você achou destes fatos da 6ª temporada de Game of Thrones? Agora dá para assistir tranquilo a nova temporada da série. Deixe seu comentário logo abaixo.

E agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre entretenimento e tecnologia diariamente em suas redes sociais?

O post Cinco fatos para relembrar da 6ª temporada de Game of Thrones apareceu primeiro em Optclean.