Conheça o plano da NASA para conquistar Marte antes de 2040

0
29

Conheça o plano da NASA para conquistar Marte antes de 2040

Uma base na lua servirá como ponto de parada entre a Terra e o planeta vermelho!

Resta pouco mistério sobre o projeto da agência espacial norte-americana para conquistar Marte. Bill Gerstenmaier, responsável pela divisão de exploração humana, afirmou que o primeiro passo será voltar à Lua, para construir a estação chamada Deep Space Gateway, onde será testada a maquinaria para a viagem ao planeta vermelho.

Em junho do ano passado, a NASA testou o motor mais potente do mundo, o Space Launch System (SLS), que terá um papel central no projeto. O voo inicial está previsto para 2018 e, para 2022, planeja-se a missão Europa Clipper à lua de Júpiter. Entre 2023 e 2025, três SLSs possibilitarão a construção da estação lunar (uma Estação Espacial Internacional em miniatura).

Para a próxima década, a NASA prevê uma missão de astronautas à Deep Space Gateway, onde eles permanecerão de 300 a 400 dias para testar os sistemas da nave que os transportará ao planeta vermelho, a Deep Space Transport.
A agência espacial norte-americana estima que, no início de 2030, a Deep Space Habitat já poderá ser enviada, com habitáculos para que os astronautas consigam sobreviver no planeta vermelho. Em 2033, eles chegariam a Marte e voltariam no final da década de 2030.


Fonte: El Confidencial

O post Conheça o plano da NASA para conquistar Marte antes de 2040 apareceu primeiro em Bigode Nerd.