DE QUAL LADO VOCÊ ESTÁ? Manifestantes contra e a favor de Lula invadem as ruas de Curitiba!

0
44

Manifestações ocorreram em Curitiba contra a favor de Lula

Os apoiadores do ex-presidente Lula estão realizando manifestações a favor do político petista nesta quarta-feira (10) na cidade de Curitiba. Os atos se iniciaram antes de começar a audiência entre Lula e o juiz Sérgio Moro da capital do Paraná, que começou por volta das duas horas da tarde. Lula queria adiar o depoimento, porém teve o seu recurso negado de manhã pelo STJ.

Na manhã do depoimento, diversos manifestantes fizeram passeata até a Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, para apoiar Lula. Estes atos são organizados pelo PT, pela Frende Brasil Popular, CUT, MTST e outros.

Grupos do PT acabaram sendo atacados de madrugada

Os grupos mandaram vários ônibus para a cidade, onde quem se manifestava acampou desde o começo da semana. O acampamento que recebeu o nome de ‘Acampamento pela Democracia’ virou alvo de um ataque usando rojões durante a madrugada de quarta-feira e acabou deixando duas pessoas feridas, que foram atendidas pelo hospital Universitário, conforme informações divulgadas pelo Partido dos Trabalhadores.

Já do outro lado, existem os grupos que defendem a prisão do ex-presidente Lula, eles também tiveram atos agendados para acontecer durante o depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. Os grupos que foram foi o Brasil livre (MBL), Vem pra Rua e Nas Ruas que organizaram vários acontecimentos pelo país.

Grupos contra Lula acenderam vela a favor da Lava Jato

Na noite de terça-feira (9), alguns manifestantes chegaram a acender velas para defender a Operação Lava Jato na frente da sede do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.

Por causa de todos os protestos e das manifestações, a sede da Justiça Federal em Curitiba recebeu um forte esquema de segurança para que o depoimento ocorra sem problemas. O prédio onde está depondo o petista está cercado por diversos policiais e também grades de segurança.

Moro pediu para que não houvessem manifestações

DE QUAL LADO VOCÊ ESTÁ? Manifestantes contra e a favor de Lula invadem as ruas de Curitiba!

O juiz Moro divulgou durante o fim de semana, um vídeo solicitando para que não houvessem manifestações durante a audiência de Lula, porque se tratava apenas de uma etapa do processo, e não um acontecimento político a favor ou contra algum partido.

O post DE QUAL LADO VOCÊ ESTÁ? Manifestantes contra e a favor de Lula invadem as ruas de Curitiba! aparece primeiro no Pensa Brasil - Em busca da notícia.