Depoimento de Lula: Petista nega todas as acusações e tem apoiadores esperando no final!

0
79

Saiba como foi o depoimento do ex-presidente Lula para o juiz Moro

O petista que é réu em três ações foi interrogado sobre as vantagens que teria recebido vantagens ilegais da empreiteira OAS em troca de benefícios com a empresa Petrobras.

De acordo com o MPF, a companhia teria pagado o valor de 3,7 milhões de reais para Lula por meio de reserva e também com uma reforma em um tríplex no Guarujá, litoral paulista, e também pelo custeio da armazenagem de seus bens depois que o petista saiu da presidência.

Lula negou ser dono do imóvel e que tenha recebido dinheiro ilegal da OAS

Nos primeiros trechos que vieram a público, o ex-presidente é questionado sobre o imóvel e alega que “nunca houve a intenção de adquirir” o apartamento, só um lugar simples no prédio. Também diz que foi visitar o lugar, porém jamais teve intenção de comprá-lo, mesmo com a insistência do executivo Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS.

“Leo estava querendo vender o apartamento e o senhor sabe que, como todo e qualquer vendedor, (ele queria) vender de qualquer jeito. Eu disse ao Leo que o apartamento tinha 500 defeitos”, alegou Lula.

O ex-presidente também negou ter destruído provas

Contudo, Leo Pinheiro disse para a Justiça que o apartamento sempre foi de Lula, apesar de que no papel, ele está no nome da empresa, e que “tinha a orientação de não colocá-lo à venda porque pertencia à família do ex-presidente”.

O petista também negou que teria dito à Leo Pinheiro que destruísse documentos – algo que o executivo teria alegado em seu depoimento.

Lula recebeu o apoio de milhares de manifestantes

Milhares de pessoas que apoiam o ex-presidente aguardaram o fim do depoimento em uma praça localizada perto do prédio da Justiça Federal, onde Lula fez um discurso quando tudo acabou.

Ele agradeceu os manifestantes por “apoiarem uma pessoa que está sendo massacrada” e também disse que está se sentindo preparado “para voltar a ser candidato a presidente desse país. Nunca tive tanta vontade, vontade de fazer melhor, de fazer mais, e provar que se a elite brasileira não tem competência pra consertar este país, o metalúrgico primário vai provar que e possível consertar este país.”

O post Depoimento de Lula: Petista nega todas as acusações e tem apoiadores esperando no final! aparece primeiro no Pensa Brasil - Em busca da notícia.