Dia do Escoteiro é celebrado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa

0
46

Dia do Escoteiro é celebrado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa do Ceará, realiza, nesta sexta-feira (19), sessão solene alusiva ao Dia do Escoteiro e aos 95 anos do escotismo cearense. O evento, que atende à solicitação do deputado Bruno Pedrosa (PP), vai acontecer às 18h, no Plenário 13 de Maio.

Segundo o parlamentar, o Dia Mundial do Escoteiro é comemorado em todo o mundo em 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Power, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares.

Lemas
Os escoteiros têm diversos lemas como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação. Eles prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo”, afirma Bruno Pedrosa.

Homenagens
Na ocasião, serão agraciados com placas alusivas à data o comandante geral da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), tenente coronel aviador, Frederico Casarino; o comandante geral do 23º Batalhão de Caçadores Marechal Castello Branco, tenente coronel de Infantaria José Abino de Sousa Filho,; o comandante da escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE), Marcos Werneck Regina e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Ceará, Júlio Cals de Alencar.

E mais
Também serão homenageados o chefe da Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Carlos Augusto Fernandes Eufrásio; o diretor regional da União dos Escoteiros do Brasil no Ceará, Paulo Sérgio Pereira de Lima; a presidente do projeto Edukar Ceará, Rosângela Maria Castelo Viana; a presidente da União dos Escoteiros do Ceará, Luíza Flávia Rodrigues Soares de Almeida e o representante da União dos Escoteiros do Brasil, no Ceará.

Com informações da AL