Digio ou Nubank: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

0
11

Digio ou Nubank? Essa é a dúvida que surge na cabeça de quem está procurando um cartão de crédito internacional, sem anuidade e digital.

Mas afinal, qual deles apresenta a melhor proposta, sai mais em conta e é melhor para você fazer suas compras? É o que vamos ver neste comparativo que pode te ajudar a decidir entre estes dois serviços de crédito inovadores.

Leia também

Como ser aprovado no Digio

Como ser aprovado no Nubank

Corrida pela preferência do cliente

O Nubank chegou primeiro, e foi amor à primeira vista. Afinal, um cartão de crédito que conta com um atendimento ao cliente rápido e de qualidade, sem anuidade e tarifas, totalmente online e sem burocracia? Com essa política ‘descolada’, o Nubank conquistou rapidamente o público brasileiro, em especial os mais jovens.

Mas logo os bancos tradicionais abriram o olho e resolveram se aventurar pelo mercado de crédito digital. Foi assim que surgiu o Digio, desenvolvido pelos Banco do Brasil e Bradesco em uma ação conjunta, totalmente inspirado no Nubank.

Mas afinal, qual destes dois cartões de crédito vale mais a pena para você? É isso que vamos ver neste comparativo do Digio ou Nubank!

Digio ou Nubank? Juros no Rotativo

Sabe quando você fica sem dinheiro para pagar a parcela inteira do seu cartão de crédito no final do mês? Afinal, quem nunca, não é mesmo? Pois bem, aqui temos algumas diferenças entre nossos dois concorrentes.

O Nubank oferece juros no rotativo, que é quando você paga o valor mínimo da sua fatura. Aquele valor que você deixa de pagar no mês, é transferido para a fatura do mês seguinte, incluindo juros.

Mas o interessante que os juros do Nubank são bem diferentes se comparados ao dos cartões de crédito tradicionais: Enquanto normalmente estamos acostumados com uma taxa de 7% de juros no rotativo dos cartões tradicionais, o Nubank cobra entre 2,5% a 9,75% de juros ao mês, ou seja, é relativo, varia de cliente para cliente.

Já o Digio não trabalha com juros no rotativo. Essa opção simplesmente não existe para este cartão de crédito. A opção para quem ficou sem grana para pagar a parcela inteira é o parcelamento da dívida, que vamos falar logo adiante.

Mas covenhamos que, independente se o seu cartão de crédito é digital ou não, sempre vale mais a pena parcelar a fatura do que jogar pro rotativo, afinal, os juros são bem mais em conta né?

Qual parcela melhor a dívida, Digio ou Nubank? 

Como falamos anteriormente, o Digio não tem juros no rotativo. A opção no caso é o parcelamento da fatura, que tem juros de 7,9% ao mês.

Qual dá mais limite, Digio ou Nubank?

Nubank costuma ser mais generoso no limite. Além disso, o Digio tem aquela peculiaridade de pedir pra você dizer quanto quer de limite, e isso se torna um problema quando você pede mais do que eles estão dispostos a dar, negando o cartão.

No quesito limite, se você for fazer apenas um deles, faça o Nubank.

Digio ou Nubank? Atraso da fatura

No Digio, quando você não paga a fatura, terá uma dívida que acumulará em uma taxa de juros de 11% ao mês.

Já o Nubank cobra juros diferenciados para cada cliente, e eles variam de 7,75% à 14%. Mas segundo a startup, o valor máximo de juros não chega a atingir 0,5% de seus clientes, e a média de juros para a maioria é de 7,75%.

Digio ou Nubank? Bandeira Visa ou Master

O Nubank oferece seus cartões com a bandeira Mastercard, enquanto o Digio oferece cartões Visa. E praticamente não existe diferenças entre as bandeiras, portanto, tanto faz se você contratar um ou outro em questão de bandeiras, e sim as outras taxas de juros dos cartões Digio ou Nubank.

Tarifas

Ambos têm tarifas reduzidas (praticamente zero em todos os casos), mas na comparação o Nubank leva uma pequena vantagem em um único quesito. Enquanto o Digio oferece uma avaliação emergencial de crédito de R$ 5, o Nubank não cobra por este recurso. Esta avaliação é feita quando você tenta realizar uma compra, mas estoura o limite do cartão, e a empresa precisa decidir se aprova ou não a transação.

Clareza

Para fazer este comparativo, nós entramos nos sites das duas empresas procurando pelas informações de tarifas e taxas de juros aplicadas em cada uma das situações. Sentimos que o Digio foi um pouco mais direto em revelar quais são os seus custos e taxas, resumindo-as com uma tabela simples, enquanto o Nubank não é tão óbvio.

Facilidade de registro

O Digio possui uma vantagem sobre o Nubank por não possuir uma fila de espera para aquisição do cartão, embora ainda haja avaliação de crédito envolvida no processo. O cadastro é muito simples em ambos os casos, no entanto.

Gostou da comparação entre cartões? Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais?

 

O post Digio ou Nubank: Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade? apareceu primeiro em Optclean.