Eike Batista pedirá socorro para Gilmar Mendes por não ter dinheiro para pagar fiança! LEIA

0
31

O empresário Eike Batista alega não ter dinheiro para pagamento de fiança

A defesa do empresário Eike Batista alega que, com todos os seus milhões bloqueados, ele não tem o dinheiro exigido pelo juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, para pagar sua fiança.

Se esse dinheiro não for depositado até a próxima segunda-feira, Eike terá que voltar novamente para o presídio de Bangu.

Se a fiança não for paga, Eike voltará para Bangu

Segundo o Radar, Fernando Martins, advogado do empresário, está considerando a possibilidade de entrar com um recurso direto ao Ministro Gilmar Mendes, que foi quem concedeu o habeas corpus para o empresário ser solto na semana anterior.

O argumento da defesa pode ser que a canetada feita por Bretas impossibilita o cumprimento da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal.

Quem determinou sua libertação foi o ministro do STF Gilmar Mendes

Na semana passada o ministro concedeu habeas corpus para o empresário e justificou que Eike não deve ficar na cadeia para não atrapalhar o andamento das investigações.

Durante a tarde da última terça-feira (2), o advogado divulgou uma nota sobre a determinação de fiança. Nesta nota, que foi assinada por Fernando Martins, ficam destacados vários pontos, onde um deles é que os projetos de Eike geram muitas oportunidades de trabalho.

“Eike internacionalizou mais de 120 bilhões no país, dinheiro privado que contabilizou mais de 15 bilhões de reais em impostos e divisas para o país. Nunca realizou obras para o governo e seus projetos geram atualmente mais de 5.000 empregos.”

Na nota também consta a informação de que ele não está respondendo a qualquer acusação

“Todos os seus bens possuem origem lícita, razão pela qual não responde a qualquer acusação ou processo envolvendo uso ou desvio de dinheiro público, tampouco participação em supostos esquemas de organização criminosa”.

 

O post Eike Batista pedirá socorro para Gilmar Mendes por não ter dinheiro para pagar fiança! LEIA aparece primeiro no Pensa Brasil - Em busca da notícia.