Game of Thrones poderá deixar de ser exibido no Brasil

0
18

Com a desaprovação da Ancine, canais como HBO, Cartoon Network e CNN podem sair do país, como consequência, séries aclamadas como Game of Thrones.

Já imaginou não poder assistir Game of Thrones em sua TV por assinatura? Seria uma lástima para os fãs da série, mas isso pode realmente acontecer. A Agencia Nacional do Cinema (Ancine) através do seu gestor, Manoel Rangel, anunciou que irá notificar a AT&T e a Time Warner sobre as consequências da fusão realizada pelas empresas em outubro de 2016.

Conforme a Ancine, a fusão da AT&T com o Time Warner fere a regulamentação de TV por assinatura no Brasil, pois o regulamento impede que uma mesma empresa detenha mais de 30% do capital total e votante entre as produtoras e programadoras. Além disso, a AT&T também é dona da DirecTV, que através da SKY, acumula uma fatia como sendo a segunda maior empresa de TV por assinatura no mercado brasileiro, a fusão acaba resultando em um meio nada competitivo deste segmento.

Leia também:

Spin-offs de GoT: Fãs criam possíveis posters das produções

GoT continua: série terá spin-offs pela HBO

Emilia Clarke de GoT aparece nua em novo filme [+18]

Mas no que isso pode afetar os brasileiros?

Acontece que canais como como TNT, Carton Network, HBO, CNN entre outros que pertencem ao grupo, podem deixar de operar em nosso país, para que a AT&T opere dentro das leis brasileiras, deixando os brasileiros sem grandes conteúdos, como é o caso da série Game of Thrones.

Uma das únicas alternativas para impedir que esses canais saiam do Brasil, seria a AT&T repassar o controle da Sky no país. Esta alternativa é a mais viável e vem sendo apontada como a ideal desde a época em que houve a fusão.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

O post Game of Thrones poderá deixar de ser exibido no Brasil apareceu primeiro em Optclean.