LG anuncia LG G6 Plus com 128 GB e 6 GB de RAM, processador é o mesmo

0
68

Após lançar o controverso LG G6, a LG resolveu lançar uma versão turbinada dele, quer dizer: não tão turbinada assim. O LG G6 Plus vem com armazenamento de 128 GB (o comum que tem ínfimos 32 GB) e 6 GB de RAM. Além disso ganhou mais cores. Ao contrário do que entendemos por “Plus” em outras marcas, não houve aumento de tela. Continua com 5,7 polegadas. O processador, que é o que todos queriam que fosse melhor, continua o mesmo Snapdragon 821.

Uma outra melhoria é que o novo modelo também vem com um conversor digital-analógico (DAC) de alta qualidade, que deve melhorar a qualidade de som em headsets premium. Para completar a experiência sonora, no pacote do modelo vem fones de ouvido da marca dinamarquesa B&O, tradicional em som de alta perfomance.

LG anuncia LG G6 Plus com 128 GB e 6 GB de RAM, processador é o mesmo

De resto, todas as especificações são as mesmas da versão anterior: duas câmeras traseiras de 13 MP e bateria de 3.300 mAh. Infelizmente o processador do ano passado Snapdragon 821 continua lá firme e forte. Muitos esperavam que fosse atualizado para o Snapdragon 835, o mais novo da Qualcomm

O novo LG G6 Plus será vendido nos EUA já no mês que vem. Como dito acima, ele virá com novas cores: Azul, chamada de Optical Marine Blue e dourada, chamada de Optical Terra Gold. Interessante é que algumas versões, ao que parecem, serão vendidas com carregamento sem fio. Isso também aconteceu na versão anterior onde nos EUA ele tinha carregamento sem fio mas não tinha o conversor DAC de som. Por outro lado, na Coreia do Sul, ele vinha com o DAC mas não vinha com o carregamento sem fio.

Outra coisa é que com 128 GB “tabelado”, acaba a sacanagem de smartphone capado, como no Brasil que vem com míseros 32 GB de armazenamento interno. Não há nada a respeito sobre o lançamento dele no Brasil. Mas, a julgar pelo preço super faturado da versão anterior por aqui, acho difícil a LG trazer algo ainda mais caro.

LG G6 Plus terá reconhecimento facial

Ambos os modelos terão uma atualização de software com melhorias que incluem reconhecimento facial. Se chamamFace Print. Basta levantar o celular na altura dos olhos que a câmera frontal é ativada. Não é algo totalmente novo, mas virá.

Outro “recurso” estranho é o chamado Covered Lens. Ele avisará quando você tiver com o dedo na frente da câmera e querer tirar uma foto. Parece piada, mas é verdade.

Para fechar há na atualização um recurso novo chamado Low Power Consumption. Basicamente ele irá analisar como os aplicativos de terceiros utilizam os sensores do LG G6 e irá tentar reduzir o consumo de bateria dos mesmos.

 

Confira o artigo original postado pela equipe tekimobile: LG anuncia LG G6 Plus com 128 GB e 6 GB de RAM, processador é o mesmo