Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”

0
49

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o ódio e o mal nunca vão vencer ao comentar o atropelamento deliberado de muçulmanos que saíam de uma mesquita de Londres na madrugada desta segunda-feira, deixando um morto e dez feridos.

“Nesta manhã, nosso país acordou com as notícias de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo este mês e tão doentio como aqueles que ocorreram anteriormente”, disse a primeira-ministra do lado de fora de seu escritório na Downing Street.

“Foi um ataque que mais uma vez teve como alvo pessoas normais e inocentes vivendo suas vidas, dessa vez britânicos muçulmanos que deixavam uma mesquita após suas orações”, acrescentou May, que mais tarde visitou a mesquita onde houve o ataque.

A premiê disse que recursos policiais adicionais serão mobilizados para garantir a segurança e que o Reino Unido foi muito tolerante com todas as formas de extremismo no passado.

Ataque

A polícia da capital inglesa foi chamada à área de Finsbury Park após uma van ter avançado contra muçulmanos que deixavam uma mesquita. Um pessoa morreu e dez pessoas ficaram feridas. No mês sagrado do Ramadã, os muçulmanos costumam se dirigir às mesquitas para as orações durante a noite. As vítimas tentavam ajudar um homem que havia desmaiado quando ocorreu o atropelamento. Ele morreu e a polícia investiga se sua morte foi provocada pelo choque com o veículo.

Testemunhas afirmam que o suspeito gritou “vou matar todos os muçulmanos” antes de ser imobilizado pela multidão e preso após a chegada dos policiais. Uma testemunha afirmou à rede BBC que ele gritou “podem me matar, já fiz o meu trabalho”. 

Neste ano, dois ataques em que veículos avançaram contra pedestres foram registrados em Londres. O primeiro aconteceu em Westminster, em março, e o segundo no começo deste mês, na London Bridge.

(Ritvik Carvalho/Reuters)" description="Londres">Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”(Ritvik Carvalho/Reuters)" description="Londres">Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”(Neil Hall/Reuters)" description="Londres">Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”(Ritvik Carvalho/Reuters)" description="Londres">Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”(Reprodução/Reprodução)" description="Londres">

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”