Lula chega para depor cercado de seguranças e manifestantes! LEIA

0
20

Começou o depoimento de Lula em Curitiba

Nesta quarta-feira (10) no horário das 14:18 começou finalmente o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro, que é o responsável pelas ações vindas da operação Lava Jato em primeira instância. Essa informação foi confirmada pela imprensa da Justiça Federal de Curitiba, do estado do Paraná. O político petista é questionado como réu pela primeira vez dentro do processo que envolve o triplex localizado no Guarujá em São Paulo.

Lula chegou na cidade por volta das 10 da manhã

Lula chegou no aeroporto Afonso Pena por volta das 10 horas da manhã, em um avião particular que saiu de São Paulo. Logo depois, ele se encaminhou para um escritório de advocacia que fica no bairro Boa Vista. A partir daí, ele foi em direção à sede da Justiça, onde chegou por volta das 13 horas, um pouco antes do horário marcado para o começo da audiência. Quem também está na capital do Paraná é Dilma Rousseff, ex-presidente.

O entorno do local teve um forte esquema de segurança montado

Foi montado um forte esquema de segurança, que conta com bloqueio de várias ruas e dezenas de policiais, tudo montado por perto da Justiça Federal, que fica no bairro Ahú.

Foi proibido pela Justiça do Paraná os acampamentos na cidade, também foi restrita a circulação de pedestres e carros na região onde fica localizado o prédio.

Esse é o primeiro depoimento de Lula na presença de Moro

Diversos manifestantes tanto contra e a favor de Lula estão na cidade. Segundo a Secretária de Estado da Segurança Pública (Sesp), eles terão que ser separados para evitar possíveis  transtornos. Quem é a favor de Lula está na Praça Santos Andrade. Já as pessoas que são contra estão na região do Centro Cívico.

Lula chega para depor cercado de seguranças e manifestantes! LEIA

Este é o primeiro depoimento de Lula na presença do juiz Moro e também na condição de réu. Neste processo, o petista está sendo acusado de receber mais de 3 milhões de reais em propina, de forma dissimulada, pela empreiteira OAS. Em troca, a empresa teria o benefício de contratos com a empresa Petrobras.

O post Lula chega para depor cercado de seguranças e manifestantes! LEIA aparece primeiro no Pensa Brasil - Em busca da notícia.