Ouro fecha em queda, influenciado por dólar mais forte e apetite a risco

0
5

O contrato futuro do ouro fechou em queda nesta segunda-feira, 19, diante da valorização do dólar e à medida que investidores favoreceram ativos mais arriscados.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto fechou em queda de 0,78%, a US$ 1.246,70 por onça-troy.

O índice para o dólar WSJ, medido ante uma cesta de moedas, subiu mais de 0,4% na sessão, prejudicando as commodities precificadas na divisa americana. Como o ouro é cotado em dólar, os preços do metal precioso costumam cair quando o dólar sobe.

Embora a alta de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na decisão da semana passada tenha sido esperada, o tom mais hawkish – favorável ao aperto monetário – do BC, além da intenção de reduzir seu balanço, foi, de certo modo, uma surpresa para investidores, com a sinalização dos dirigentes da instituição de que a economia dos EUA está melhor do que o estimado, o que segue incentivando a busca por ativos de risco, segundo analistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

The post Ouro fecha em queda, influenciado por dólar mais forte e apetite a risco appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.