Petrobras: produção total de petróleo e gás em junho sobe para 2,81 mi de boed

0
46

A Petrobras anuncia produção total de petróleo e gás natural em junho de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), acima de maio, quando era 2,80 milhões.

A produção média de petróleo no país foi de 2,20 milhões de barris por dia (bpd), 0,6% maior que no mês anterior, segundo informe ao mercado divulgado nesta segunda-feira, 17. No comunicado, a companhia atribui o resultado ao retorno à produção, após parada programada, da plataforma P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

O retorno desse navio-plataforma Cidade de Mangaratiba foi o responsável também pelo aumento de 1,8% na produção de gás natural (excluído o volume liquefeito) para 80,3 milhões de m?/d, em comparação a maio.

No pré-sal, a companhia destaque novos recordes em produção de petróleo (parcela própria e dos parceiros), tanto mensal, com a produção de 1,35 milhão bpd, quanto diário, em 19 de junho, de 1,42 milhão de barris. “Além disso, a produção de petróleo e gás natural operada alcançou o novo recorde de 1,69 milhão de boed”, diz a Petrobras, citando o início de produção da plataforma P-66, no campo de Lula, e a entrada em produção, ao longo deste ano, de novos poços produtores conectados aos FPSOs Cidade de Caraguatatuba, Cidade de Ilhabela, Cidade de Maricá, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Saquarema, todos na Bacia de Santos.

No exterior, a produção de petróleo e gás em junho soma 65 mil bpd, 0,1% acima do mês anterior, sendo a de gás natural de 8,1 milhões de m?/d, 13% abaixo de maio, devido à menor demanda de produção de gás na Bolívia e redução da produção do campo de Hadrian South, nos EUA.

The post Petrobras: produção total de petróleo e gás em junho sobe para 2,81 mi de boed appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.