Pirlo completa 38 anos

0
19

Há exatos 38 anos, na comuna italiana de Flero, situada na região de Bréscia, nascia um dos principais nomes do futebol italiano, o Andrea Pirlo. Pirlo, hoje no New York City, tornou-se conhecido apos vestir a camisa de dois grandes clubes daquele país, Milan e Juventus, e conquistar uma Copa do Mundo , pela Italia, em 2006. O meia, que também atua como volante, deu seus primeiros passos pelo modesto Flero,ainda em 1985, onde ficou ate meados de 1988. Naquele mesmo ano, foi para o Voluntas, e, em 1994, no Bréscia.

Foi neste clube que começou sua carreira profissional, em 1995. Logo em seu primeiro ano, foi rebaixo para a Serie B do Italiano. Mas, com sua ajuda, o clube voltou a elite do Italiano na temporada seguinte. Em 1998, graças a seu bom desempenho dentro de campo, vestiu a camisa azul e preta do Internazionale, onde ficou ate 2001 e dividiu espaço com grandes craques do futebol mundial. Contudo, seu talento não foi bem aproveitado, e, em 1999, foi emprestado ao modesto Reggina, da cidade homônima.

No ano seguinte, de volta ao clube milanês, novamente não teve uma chance no time principal, e , mais uma vez, foi emprestado, agora ao Bréscia. Transferiu-se, em 2001, ao Milan, graças ao seu passes certeiros, que o fizeram ganhar uma chance no time principal. Com a camisa rubro negra, ganhou diversos títulos, a exemplo de duas taças da Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial de Clubes, em 2007.

Nesse meio tempo, chamou a atenção do técnico da seleção Italiana, e logo foi chamado para compor o meio de campo do time. Alem da Copa do Mundo, conquistou ainda, com as cores da Azurri, um Campeonato Europeu Sub-21 e bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Por fim, antes de ir aos EUA, jogou pelo Juventus, de Turim, pelo qual conquistou quatro títulos do Italianão.

O post Pirlo completa 38 anos apareceu primeiro em Futebol na Veia.