Roberto Cláudio é um dos 40 prefeitos no mundo convidados a participar de curso da Bloomberg e Universidade de Harvard. Foto:

O prefeito Roberto Cláudio é o único prefeito brasileiro a fazer parte do grupo de 40 prefeitos do mundo convidados pela Fundação Bloomberg e Universidade de Harvard a participar do Programa de Lideranças para as Cidades.

O curso será realizado em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

O programa inaugural da Iniciativa Bloomberg Harvard de Liderança para Cidades tem duração de um ano e tem como objetivo conectar os líderes gestores das cidades, disponibilizando ferramentas de tecnologia, know-how e práticas inovadoras para que possam aplicar localmente essas experiências.

Benefícios
Após os três dias de sessões presenciais, os prefeitos se beneficiam de uma série de recursos e apoios adicionais que serão fornecidas ao longo do ano. Isso inclui acesso a políticas globais e especialistas em gerenciamento, pesquisa personalizada, oportunidades de aprendizagem virtual e apoios dos alunos de Harvard.

Bloomberg
A Iniciativa Bloomberg Harvard de Liderança para Cidades é uma colaboração entre a Bloomberg Philanthropies (fundação dirigida pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg), Harvard Kennedy School e Harvard Business School. A participação para prefeitos é totalmente financiada pela instituição, incluindo taxa de matrícula, acomodação, refeições e passagens aéreas. De toda a América Latina, apenas os prefeitos de Fortaleza e Santiago do Chile foram convidados a participar do curso.

Com informações da assessoria