RESIDENCIAL SÊNIOR, TERÇA DA SERRA, OFERECE ESPAÇO ACOLHEDOR, ESTIMULANTE E INOVADOR PARA A TERCEIRA IDADE

1
121

A Terça da Serra, com sede em Jaguariúna (SP) nasceu em 2015 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas. Com a missão de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, de forma humanizada, respeitando a individualidade dos hóspedes e dessa maneira melhorar a qualidade de vida, o residencial sênior é exemplo na relação e cuidado com os hóspedes. 

A Terça da Serra transformou-se em um sucesso imediato, superando as expectativas da idealizadora do projeto. “Um dos principais fatores que me motivaram a iniciar o projeto foi a possibilidade de proporcionar ao meu avô, atualmente hóspede, os melhores cuidados e atendimento voltados à saúde e bem-estar dele, e a procura por nós foi muito alta”, conta Joyce.

Após um ano de sua abertura, a neurologista Luiza Piovesana ingressou no projeto como sócia, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados e melhorar cada vez mais a vida de seus hóspedes, independentemente do grau de dependência necessário. “A nossa ideia é respeitar a individualidade de cada hóspede, além de promover um atendimento completo para cada um, independente do grau de dependência apresentado. Nos inspiramos no estatuto do idoso, mas trabalhamos com mais profissionais do que o exigido por lei, para tornar possível realizar um trabalho de alto padrão e proporcionar qualidade de vida aos hóspedes”, ressalta Luiza.

A Terça da Serra oferece serviços como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, enfermagem 24h e médicos, terapia ocupacional individual e em grupo, atividade física adaptada, musicoterapia, estimulação cognitiva, inserção social, entre outras atividades planejadas individualmente para ampliar a qualidade da rotina do idoso.RESIDENCIAL SÊNIOR, TERÇA DA SERRA, OFERECE ESPAÇO ACOLHEDOR, ESTIMULANTE E INOVADOR PARA A TERCEIRA IDADE

Os serviços podem ser encontrados em diferentes categorias, como hospedagem permanente, em que o idoso reside na Terça da Serra e tem cuidados 24h, hospedagem por tempo determinado, quando é possível se acomodar pelo período desejado, inclusive em feriados prolongados, sendo ideal para reabilitação de curto prazo, Day Care, que permite que o idoso passe o dia na Terça da Serra, desfrutando de todas as atividades, serviços e infraestrutura, mas volta para repousar em sua casa e o Home Care, préstimo que os médicos avaliam a pessoa e a residência, verificam as necessidades e então é oferecida uma estrutura completa para instalação na casa de cuidados individualizados de excelência.

A Terça da Serra também conta com um aplicativo que possibilita a família receber informações em primeira mão sobre tudo o que acontece no residencial e permite a comunicação direta com a equipe de profissionais. “Nosso trabalho é oferecer aos idosos e a família um tratamento cinco estrelas, com serviços especializados, profissionais extremamente qualificados, oferecendo o que há de melhor em cuidados e serviços ao idoso”, finaliza Joyce.

Atualmente, a rede de residenciais sênior possui cinco unidades divididas entre as cidades de Jaguariúna e Campinas, um Centro Terapêutico e um Núcleo de Treinamento. Com a previsão para a inauguração de mais quatro para esse ano, torna-se a primeira rede de franquias do segmento.

Fotos 1 e 2 – Terça da Serra em Jaguariúna.

Crédito: Divulgação.

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.