Rock in Rio anuncia que Cidade do Rock será no Parque Olímpico

0
73

Erguido para Olimpíada, local é 2 vezes maior que anterior, diz organização.
Edição de 2017 já tem Aerosmith, Red Hot e Maroon 5 confirmados.

O Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (4) uma mudança importante para a edição de 2017. O festival vai ganhar um endereço novo: a Cidade do Rock será montada no Parque Olímpico, que recebeu a maior parte das competições da Olímpiada do Rio em 2016.

Segundo a organização do evento, o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e vai facilitar o acesso do público.

Em nota, o Rock in Rio ressalta que o público agora poderá usar o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. “Quem sair da Zona Sul, por exemplo, levará pouco mais de 30 minutos para chegar ao Rock in Rio, utilizando o Metrô e BRT”, avalia o texto.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, “os pontos chave para esta mudança foram o conforto, com mais espaço livre disponível e a facilidade de acesso do público ao local. Estar dentro da Cidade do Rock em pouco mais de 20 minutos saindo do primeiro ponto do BRT, no início da Barra em direção à Cidade do Rock, é um sonho, uma mobilidade e praticidade para todos. Além disso, parte dessa megaestrutura do legado olímpico será reaproveitada, dando a possibilidade ao público vivenciar mais a experiência do Rock in Rio em um espaço mais amplo”, diz Medina, segundo nota da assessoria de imprensa do evento.

Ingressos e atrações

As vendas do Rock in Rio Card para a edição de 2017 começam no dia 10 de novembro de 2016, às 22h, anunciou a organização do evento. O ingresso antecipado garante a presença no evento antes da confirmação de todas as atrações. Até agora, estão certos os shows de Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Maroon 5.

Do G1 Rio