Sonda inova sua solução fiscal Comply SaaS

0
281

O Comply otimiza os processos fiscais, minimiza os riscos e gera melhoria contínua de entregas ao Fisco. Além do mais diminui o tempo gasto nos processos, libertando os funcionários para outras tarefas.

“Pela atual conjuntura brasileira, as empresas cada vez mais buscam a otimização de seus processos com o intuito de diminuição de custos de operação. Soluções como Comply SaaS permitem o cliente transformar o Capex em Opex, reduzindo custos de infraestrutura e suporte interno aliados a serviços que promovam uma relação de empatia entre fornecedor, aplicação e usuário. A Sonda fornece todos o ferramental para que as empresas foquem em seus negócios”, explica Denilson Ianaconi, diretor executivo especialista em vendas fiscais da Sonda.

O Calendário Fiscal é uma ferramenta interativa que possibilita a completa visão de todas as atividades da área fiscal, proporcionando uma melhor gestão das atividades dos usuários e gestores da área tributária. 

Já o módulo BI Fiscal permite visualizar em tempo real as informações da base fiscal em tabelas dinâmicas, gráficos e excel, auxiliando no processo de conferência e tomada de decisão, sem a dependência de desenvolvimentos adicionais e apoio da equipe de TI para geração de consultas.

A Inteligência Fiscal da ferramenta foi criada por meio de um pacote de validação, ou seja, regras negócio pré-definidas, de arquivos já gerados, como os SPED’s Fiscal, Contábil e Contribuições. Com isso, a validação não se restringe mais em arquivos já gerados e propõe antecipar inconsistências prévias à geração dos arquivos SPED e à importação do Programa Validador e Assinador da RFB.

“Com a Inteligência Fiscal é possível identificar antecipadamente os problemas com dados que venham prejudicar a apuração e a entrega de obrigações fiscais. E tudo de forma integrada, já que as demais soluções de mercado possuem apenas aplicações fora da solução fiscal”, ressalta o executivo.

Segundo a empresa, a solução permite às empresas focarem no negócio e na finalidade do sistema de gestão fiscal, dispensando a necessidade de custos adicionais com suporte e infraestrutura interna.