Startup chinesa lança carro elétrico de 1.360 cavalos

0
45
Segundo informações da fabricante, o carro alcança os 200 km/h em apenas 7,1 segundos

Nio EP9

O que promete ser um dos carros mais rápidos do mundo acabou de ser lançado em Londres, na galeria Saatchi: o esportivo e elétrico Nio EP9, produzido pela startup chinesa NextEV.

Segundo informações do portal Wired, com os 1.360 cavalos de potência que alcança, o carro é capaz de ir dos 0 aos 200 km/h em apenas 7,1 segundos. Ele conta com quatro motores diferentes, um em cada roda, e pode atingir uma velocidade máxima de 313 km/h. Em comparação a outros carros esportivos, o EP9 chega a ser 200 quilogramas mais leve – em relação à LaFerrari ou ao McLaren P1.

Startup chinesa lança carro elétrico de 1.360 cavalos
Nio EP9

A fabricante informa que o carro foi testado no circuito do Nürburgring Nordschliefe, na Alemanha, e atingiu o melhor tempo histórico de um veículo elétrico, de 7 minutos e 5 segundos. Com somente uma carga, ele é capaz de percorrer 427 quilômetros, sendo que para recarrega-lo são necessários somente 45 minutos.

O fundador da startup, William Li, afirmou que o veículo é projeto para “ampliar os limites e é o primeiro estágio de produção automotiva para a Nio“.

Fonte: InfoMoney