UEFA vende direitos de torneios de seleções para Globo e Esporte Interativo

0
95
Reprodução

A UEFA, entidade que comanda o futebol europeu, vai vender os direitos de transmissão dos torneios de seleções nos próximos quatro anos para o Grupo Globo e o Esporte Interativo, que foram os vencedores da concorrência feita pela Confederação.

De acordo com informações do site 'Lancenet', a Globo renovou os direitos da Eurocopa e exibirá a edição de 2020 com exclusividade tanto na TV aberta quanto na TV fechada (com os canais SporTV).

Já o Esporte Interativo terá exclusividade nas transmissões das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e da Nations League – nova competição de seleções da Europa. A UEFA deve divulgar oficialmente os resultados nos próximos dias.

Os valores fechados para os contratos válidos pelos próximos anos teriam diso praticamente os mesmos que os do acordo anterior. O fato deve-se à crise econômica do país e a desvalorização cambial. Os contratos com Globo e EI são válidos para três plataformas: TV aberta, TV fechada e mídias digitais.

A ESPN também teria disputado os direitos das competições europeias mas foi superada pelos concorrentes. No contrato anterior, o canal americano transmitiu os jogos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo e da Eurocopa em parceria com o SporTV na TV fechada.

Contatado pelo 'Lancenet', o Grupo Globo diz que não obteve ainda uma resposta da UEFA sobre a concorrência. Já o canal esportivo do grupo Turner não confirmou a informação.