Um novo começo? Empresário grego compra o Nottingham Forest

0
11

Provavelmente o nome Nottingham Forest seja muito pouco comentado no mundo da bola atualmente. A memória de um campeão inglês (1977/1978), bicampeão da Liga dos Campeões (1978/1979 e 1979/1980) e bicampeão da FA Cup (1897/1898 e 1958/1959) foi gradativamente “esquecida” após a decadência do clube inglês, esta que começou com o início da década de 80. A equipe nunca mais faturou um Campeonato Inglês (não participa desta competição desde 1999), e sequer disputou outra Liga dos Campeões. Os tempos dourados do time liderado pelo treinador Brian Clough (eleito pela UEFA um dos 10 técnicos mais impactantes do futebol europeu) parecem mais uma mera história, se comparar ao cenário atual do clube.

O Forest passou apuros nesta temporada, terminando a segunda divisão inglesa na 21ª colocação, com 51 pontos, o mesmo número do rebaixado Blackburn. Entretanto, uma mudança na administração do clube pode trazer de volta as glórias do passado dentro de alguns anos.

O empresário grego e dono do Olympiacos, Evangelos Marinakis, oficializou a compra de 100% das ações do Forest, nesta quinta-feira (18). Vale ressaltar que o empresário está sendo investigado sob acusação de manipulação de resultados no Campeonato Grego. O mesmo afirma “não ter nada a ver com isso”, e também que “não pode impedir os adversários de falarem mal”. A imprensa britânica noticiou que um consórcio chinês estava próximo de comprar o clube inglês no ano passado, mas nenhum acordo foi firmado.

Em nota oficial do Forest, Marinakis destacou os resultados obtidos no Olympiacos desde que comprou o clube, em 2010, e talvez os números animem os torcedores ingleses. Desde então, a equipe conquistou as setes edições do Campeonato Grego, totalizando 44 troféus da competição. “O que conseguimos conquistar a nível nacional com o Olympiacos é o que queremos conquistar com o Nottingham Forest. O Forest é um dos clubes com mais história na Inglaterra, e queremos reacender o sucesso do clube. Nosso objetivo é trazer os dias de glória de volta”, afirmou o empresário.

O post Um novo começo? Empresário grego compra o Nottingham Forest apareceu primeiro em Futebol na Veia.