Veeam e Microsoft estendem aliança para entregar disponibilidade na nuvem

0
15

Quando um desastre acontece, as empresas precisam de uma solução confiável para recuperação de desastres (DR) sob demanda na nuvem. As novas ferramentas, agora anunciadas, querem ajudar, companhias de todas as dimensões nessa área. As novidades são: 

Veeam Disaster Recovery in Microsoft Azure que simplifica e automatiza uma recuperação de desastres no Azure, ajudando as empresas a manter a continuidade de negócios e a disponibilidade de cargas de trabalho críticas com DR abrangente sob demanda no Azure. A DR Veeam em Azure combina o Veeam Direct Restore e o novo Veeam PN (Veeam Powered Network).

•  Veeam PN for Microsoft Azure que é uma solução que simplifica e automatiza a configuração de um site de DR em Azure, usando uma leve rede definida por software (SDN). Ela mantém a continuidade de negócios e a disponibilidade ao eliminar a complexidade de implantações VPN, e é projetada para negócios de todos os tamanhos e provedores de serviços.

A Veeam lançou, também, um novo suporte de repositório de backup com aumento de escala para armazenamento de objeto de nuvem como uma extensão de nível de arquivo. Essa nova funcionalidade, que chega junto com o Veeam Availability Suite v10, possibilita aos clientes arquivar backups da Veeam no armazenamento Azure Blob. Esse suporte nativo ajuda os clientes a reduzir custos de compliance, retenção e arquivamento de dados em longo prazo.

Além disso, a Veeam anunciou melhores opções de automação via API RESTful e SDK PowerShell para minimizar as sobrecargas de gerenciamento, melhorar o tempo de recuperação e reduzir custos. 

“Cada vez mais, as empresas estão usando Microsoft Azure como parte de seu movimento de nuvem híbrida, em apoio às iniciativas estratégicas de transformação digital. A nuvem híbrida cria novos desafios e oportunidades para entregar a experiência de vida digital que os usuários esperam ao garantir a disponibilidade 24.7.365”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam.

“A Veeam e a Microsoft têm seus clientes cobertos com novas soluções para backup e recuperação de desastres usando Azure. Com a Veeam, as empresas podem mudar para Azure e para a nuvem híbrida com confiança, e ter a segurança de que seus dados e aplicações estarão disponíveis, não importa o que aconteça”, acrescentou o executivo.

“Através de uma forte colaboração, os clientes Microsoft Azure e Veeam têm aproveitado os benefícios de nossas tecnologias complementares há algum tempo. Ambas as empresas compartilham uma visão para reiventar a TI para a agilidade de negócios. Os anúncios de hoje ajudarão a suportar as aplicações críticas de negócio de nossos clientes mútuos para garantir que eles possam se beneficiar da escala, desempenho e confiabilidade da plataforma de nuvem Azure”, referiu, por sua vez, Mark Russinovich, CTO da Microsoft Azure.

O Co-CEO e Presidente da Veeam e o CTO da Azure anunciaram as novas funcionalidades durante o VeeamON 2017, em New Orleans (EUA).