O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Dark, série original alemã (Foto: Divulgação)

Já contamos pra você quais as melhores opções disponíveis na Netflix, se seu objetivo for uma série que te arranque risadas. Mas nem só de diversão vive o homem e existem aqueles momentos em que nossa mente prefere assistir séries sombrias, que nos deixem intrigados e envolvidos na história.

Trazemos, agora, 5 séries com o Selo Original Netflix para os amantes de uma história mais “dark”:

1) As Aventuras de Sabrina

(Foto: Divulgação)

Foi com um pouco de choque que o público recebeu a nova versão da história da bruxa adolescente Sabrina. Tire da cabeça o tom de comédia que a série original empregou por X temporadas. A produção da Netflix possui um tom mais sombrio, pesado, tocando em temas polêmicos como satanismo e magia negra sem medo. Uma ótima e bem vinda surpresa, que fez desta uma das melhores estreias do ano.

2) Dark

(Foto: Divulgação)

O nome da primeira série original netflix alemã faz total juz ao tom de sua história. Dark é aquela série cinza, chuvosa e melancólica, que envolve uma trama de mistério, viagens no tempo e 3 linhas temporais diferentes. Apesar de tudo, não é uma série complexa de se entender graças ao didatismo do roteiro e cumpre bem seu papel de entreter e te envolver naquele clima pesado e sombrio.

3) Mindhunter

(Foto: Divulgação)

Uma produção de David Fincher que não seja sombria seria um erro da natureza e Mindhunter não foge à regra. A história do surgimento da divisão do FBI que investigava serial killers em uma época (anos 60) em que o termo ainda não tinha sido inventado foi uma das melhores produções originais Netflix dos últimos tempos e traz um roteiro primoroso, aliado a uma ambientação quase claustrofóbica e cinzenta.

4) The Killing

(Foto: Reprodução)

Uma das primeiras a ser salva pela Netflix assim que o streaming começou a investir na produção de séries originais, The Killing era originalmente da AMC. A série conta a história de Sarah Lund e Stephen Holder, dois policiais que acabam envolvidos em uma trama de assassinato e mistério em uma pequena cidade onde quase nunca faz sol e o clima é sempre nublado e melancólico.

5) The Rain

(Foto: Divulgação)

Assim como Dark, The Rain também é pioneira. É a primeira série original netflix dinamarquesa e se passa em um universo pós apocalíptico, seis anos depois de um vírus ter dizimado uma boa parte da população escandinava. A série conta a história de dois irmãos e um grupo de jovem tentando sobreviver nesse cenário de caos e buscando entender as causa do acontecimento e como podem contribuir para a não extinção da humanidade.

Leia Também:

– Como Silvio de Abreu redesenhou as telenovelas da Globo

– Globo abre estudos para cancelar exibição de novelas aos sábados

Revelada possível duração de Vingadores 4

O post 5 séries sombrias para assistir na Netflix apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta