O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Andreia Horta começpu 2019 em alta. (Foto: Divulgação/Globo)

Andreia Horta começou 2019 entendendo que viver é mesmo tão bom quanto sonhar.

A atriz mineira, que vem colecionando elogios neste começo do ano por sua atuação em Elis – Viver é Melhor do que Sonhar, já tem um próximo desafio agendado para a TV – e que, ao estilo de Elis, também é uma personagem real. No final do ano, a atriz entra em cena em Nos Tempos do Imperador, novela das 18h que substitui Orfãos da Terra.

Sérgio Malheiros será vítima de racismo na novela Verão 90

Na história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, vendida como uma “continuação” de Novo Mundo, caberá a Andreia a missão de dar vida a Teresa Cristina, imperatriz do Brasil, segundo Patrícia Kogut. Conhecida como “mãe dos brasileiros”, a imperatriz foi uma figura histórica de peso e Andreia diz estar bastante feliz por fazer outra personagem que ajuda a contar a nossa história.

Horário das 18h e figuras históricas

Desde que estreou nas telenovelas globais em 2011, com a Bartira em Cordel Encantado – novela que volta esse mês ao Vale a Pena Ver de Novo -, Andreia tem feito, em sua maioria, novelas nessa faixa de horário, como Amor Eterno Amor, Tempo de Amar e, agora, Nos Tempos do Imperador.

Vídeo Show chega ao fim sem comemoração e mais irrelevante do que nunca

Em Liberdade, Liberdade, a atriz também teve a chance de voltar no tempo ao interpretar Joaquina, filha de Tiradentes. Em sua estreia na TV, ainda em 2006, a atriz já vivia uma figura real: Márcia Kubitschek, jornalista e filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, na minissérie JK.

Na minissérie exibida neste começo do ano, a qual colheu diversos elogios da crítica especializada e do público, Andreia deu vida a Elis Regina, papel que já havia vivido no filme homônimo. A minissérie da Rede Globo serviu como uma nova versão da obra, incrementada com cenas inéditas, o que foi um desafio para Andrea, que teve que gravar novas cenas para a personagem cerca de 3 anos depois.

Graças a atuação exemplar, Andreia voltou a ser destaque na mídia e a ser lembrada – merecidamente -, mais uma vez, como uma das melhores atrizes de sua geração.

Opinião: Ana Paula Renault seria a melhor substituta de Mara Maravilha no Fofocalizando

O post Aclamada em Elis, Andreia Horta volta ao horário das 6 em 2019 apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta