Conforme prometido, a Asus liberou a atualização para o Android 9 Pie no Zenfone 5. A atualização já estpa disponível via FOTA (firmware over-the-air). O restante da linha Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro também serão atualizado nesse trimestre.

Vale salientar que isso não significa que todos os Zenfones 5 do Brasil serão atualizado imediatamente. Normalmente, a atualização é liberada em fatias. Segundo comunicado da Asus, dias e horários diferentes serão usados para grupos de usuários.

Como forçar a atualização do Zenfone 5 para Android 9 Pie no Brasil

Mas, se mesmo assim, você não esteja com tanta paciência para esperar a sua vez, faça o seguinte para “forçar” a atualização antes de receber a notificação.

  1. Vá até configurações;
  2. Clique em Sobre o dispositivo;
  3. Agora vá em Atualização de firmware e cheque se já há atualização.

Novidades do Android 9 Pie no Zenfone 5

Além da nova inteface Zen UI, que está mais clean e próxima do Android (próxima não quer dizer igual), algumas features que todo dispositivo com Android 9 Pie possui chegam ao Zenfone 5.

Leiam também | Review do Asus Zenfone 5

Por exemplo, agora a multitarefa organiza os apps em cards na horizontal, há a nova navegação por gestos com apebas um botão home (a escolha do usuário), novo painel de controle com ícones ainda mais flats além do tema escuro para toda a interface do aparelho.

Para quem tem um Zenfone 5Z, a versão topo de linha da Asus, provavelmente até Março terão seus aparelhos atualizados, já que em alguns países a Asus já liberou a mesma.

O post ASUS Zenfone 5 é atualizado para o Android 9 Pie no Brasil apareceu primeiro em Tekimobile.

Deixe uma resposta