Uma equipe de saltos ornamentais de Brasília busca ajuda para participar de um campeonato no Canadá, o International CAMO Invitation. Por meio de uma vaquinha virtual, o grupo composto por cinco crianças, de 12 a 13 anos e estudantes de escola pública, tenta arrecadar R$ 50 mil para arcar com os custos da viagem. Eles serão acompanhados por dois treinadores.

A competição ocorre de 29 de novembro a 2 de dezembro, por isso, a equipe corre contra o relógio. Os cinco atletas pertencem ao Instituto Probrasil (IPB) e venceram, neste mês, o Campeonato Brasileiro Interclubes. O evento contou com a participação de competidores de todo o país.

“Como temos cerca de 80 alunos, decidimos estabelecer índices. Os que atingissem a meta seriam escolhidos para integrar a equipe que irá ao Canadá. Será uma experiência muito importante para eles”, explicou a treinadora Pollyanna Lacerda.

Para alcançar os melhores resultados, as crianças passam por um treinamento intenso. As aulas são realizadas no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília (UnB) seis vezes por semana, com duração de quatro horas por dia. As aulas são gratuitas. No entanto, os pais montaram uma associação e auxiliam com R$ 50 por mês para ajudar nos custos.

Como ajudar
Basta acessar o site, fazer um cadastro e selecionar o valor e forma de pagamento. A campanha será encerrada em 21 de novembro.

 

 

Deixe uma resposta