O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Roteirista de Sol Nascente, Júlio Fischer deixou Órfãos da Terra, próxima novela das seis, para desenvolver minissérie para Globo

Roteirista de Sol Nascente, Júlio Fischer deixou Órfãos da Terra, próxima novela das seis, para desenvolver minissérie para Globo

A Globo tem recebido muitos projetos de séries e minisséries nos últimos meses. Quem faz parte deste grupo é o autor da novela das seis Sol Nascente, Júlio Fischer.

Desde que Glória Perez se tornou diretora de séries, sendo responsável pelas escolhas dos produtos deste formato, os roteiristas estão entregando diversas obras para a autora analisar. Percebendo a oportunidade de escrever uma trama solo, Júlio também tem trabalhado num projeto curto.

Júlio Fischer tem escrito uma minissérie de dez capítulos. A história se passa nos dias atuais, contudo, não há detalhes se o local das gravações vai ocorrer no interior ou em região urbana.

— Emissora desmente boatos de remake de Pantanal —

O roteirista trabalhou durante anos como colaborador de autores como Walter Negrão, Thelma Guedes, Duca Rachid, Emanuel Jacobina e Elizabeth Jhin. Ele tem vasto conhecimento do horário das seis.

Seu último projeto na emissora foi a novela das seis Sol Nascente. Argumento de Walter Negrão, Júlio Fischer recebeu o convite do consagrado autor para dividir co-autora da trama ao lado de Suzana Pires.

— Com nova novela, Alcides Nogueira pode acirrar ânimos entre Silvio de Abreu e Benedito Ruy Barbosa na Globo —

Fischer estava escalado para a colaboração de Órfãos da Terra, mas pediu para deixar o projeto, pois quis se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento da sinopse da minissérie.

A assessoria de comunicação da Globo confirmou que o autor está trabalhando nesta nova obra, entretanto, não deu maiores detalhes sobre qual tema ele irá abordar.

Caso o projeto seja aprovado por Glória Perez, a trama pode ser transmitida na grade da Globo ou exibida apenas no Globoplay, assim como ocorreu com Ilha de Ferro.

— Autor de “Sol Nascente”, é internado em São Paulo —

O post Autor de Sol Nascente desenvolve nova minissérie para Globo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta