Reprodução

As chances de a Band continuar transmitindo a Liga dos Campeões da Europa, como fez ao longo dos últimos anos, em parceria com a Globo, são remotas. A informação é da coluna de Flávio Ricco.

De acordo com a publicação, qualquer possibilidade de negócio só se tornará viável a partir do momento em que forem resolvidas as dívidas que uma emissora deve a outra - algo próximo a R$ 50 milhões. Para a Band, abrir mão da Liga dos Campeões seria uma das suas maiores derrotas dos últimos tempos no campo do esporte.

Foram determinantes no acordo que prevaleceu até a última edição do torneio necessidade de transmitir ao menos um jogo por rodada, estabelecida pela Team, empresa que vende os direitos, e o pouco interesse da Globo em mostrar a fase de grupos.

Ainda sobre o esporte da Band, ainda existe o esforço da sua direção em conservar a tradição. Houve um início de conversação com a ESPN para fechar para a transmissão do Campeonato Inglês, mas travou na questão dos concessionários e a competição foi para a RedeTV!.

Por outro lado, já existe uma negociação da emissora do Morumbi com a Sport Promotion para transmitir jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20. A intenção, inclusive, é colocar esses jogos aos domingos, das 12 às 14 horas, para alavancar o restante da programação.