O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Roberto Justus, detentor dos direitos de O Aprendiz no Brasil, que vai ser exibido na Band (Foto: Heitor Feitosa/VEJA.com)

Roberto Justus, detentor dos direitos de O Aprendiz no Brasil, que vai ser exibido na Band (Foto: Heitor Feitosa/VEJA.com)

Falta pouco mais de trinta dias para a estreia da nova temporada do reality show O Aprendiz. Apresentado por Roberto Justus, a edição terá uma casa nova. Ao invés de ir ao ar na RecordTV, o programa empresarial vai ser produzido e transmitido pela TV Bandeirantes. Por conta disso, a emissora resolveu divulgar nesta segunda (11) os nomes dos 18 participantes que farão parte da atração em 2019.

Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá no Youtube, o empresário se mostrou empolgado com a nova temporada do programa que lhe consagrou na televisão. A intenção dele e da direção é que o mundo da TV tenha uma interação com o universo digital. Para esta nova fase, todos os participantes serão famosos e influenciadores digitais.

“Será a maior ligação entre o mundo dos negócios, da TV aberta e o mundo digital e das redes sociais”, adianta Roberto Justus, que volta a comandar o programa que já apresentou com muito sucesso por oito temporadas. O empresário deixou a Record TV em junho do ano passado e desde então negociava com uma nova emissora a apresentação do projeto.

“Será muito interessante ver como estes jovens que sonham com visibilidade e fortuna se comportam no mundo dos negócios”, completa ele. Na emissora dos bispos, Roberto Justus apresentou diversos realities, como o Power Couple Brasil (1 e 2) e A Fazenda (8 e 9).

Os influenciadores mais conhecidos são PC Siqueira, um dos pioneiros no Youtube. Em 2010, o participante chegou a dividir o status de maior youtuber do Brasil com Felipe Neto. Nana Rude e Taty Ferreira são outras famosas da internet que farão parte do grupo de selecionados para concorrer ao prêmio máximo do programa, no qual fez muito sucesso na RecordTV na década passada.

Previsto para ir ao ar em setembro de 2018, o programa acabou tendo que ser jogado para o ano que vem devido a finanças de anunciantes que já estavam comprometidas para 2018. Surgiu, então, a ideia de lançá-lo apenas em 2019, como uma sugestão dos patrocinadores.

A ideia casou perfeitamente com o momento que o país vivia à época (eleições), pois de acordo com Justus, se fosse exibido naquele momento, com os ânimos de todos à flor da pele e uma eleição presidencial completamente atípica sendo disputada, o programa não conseguiria chamar atenção. “Era o momento de eleição. Não era o momento de fazer neste cenário tão complexo que estava acontecendo agora.”, disse.

Sucesso na Record TV por vários anos, O Aprendiz chegou à Band depois de Justus, detentor dos direitos do formato no Brasil, ter assinado com a emissora em abril deste ano. Durante alguns meses, debateu-se muito internamente se o programa ganharia ou não uma nova versão e até foi cogitado que Justus pudesse negociar novamente com outra emissora, mas o martelo foi batido e o programa irá ao ar.

A nova temporada do reality show terá 15 episódios e contará com a participação de Vivianne Brafmann, vencedora da primeira edição do programa, e José Roberto Marques. A dupla será conselheira de Roberto Justus.

O Aprendiz estreia dia 18 de março, uma segunda-feira, a partir das 22h30.

Veja os nomes e os detalhes de cada participante da nova temporada do programa






O post Band divulga lista de participantes de O Aprendiz; confira os nomes apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta