O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Apresentadora Leilane Neubarth ficou revoltada com bandidos que telefonaram para a Globo News. (Foto: reprodução)

A criminalidade não tirou férias nesse mês de janeiro. E ataca até mesmo os alvos mais improváveis. A Edição das 18h da Globo News, apresentada por Leilane Neubarth, exibiu nesta sexta (11) uma ligação feita para a própria emissora na tentativa de emplacar o golpe do falso sequestro.

— Globo estreia Ismar Madeira como novo correspondente em Nova York —

O caso inusitado chamou a atenção de internautas que comentaram a situação e o assunto rapidamente tomou as Redes Sociais. Afinal, não é todo dia que se tenta aplicar um golpe telefônico numa emissora de notícias, a principal da TV fechada do país.

Leilane relatou exatamente como aconteceu a situação na redação da Globonews. Segundo a jornalista, ela estava ao lado do aparelho que recebeu a ligação na redação do canal de notícias. O criminoso relata estar com uma suposta vítima que teria reagido diante de um assalto dentro do seu carro e pediu R$ 300 mil pela libertação do inexistente refém. A jornalista classificou a agressividade dos bandidos no telefonema como “assustadora”. Eles foram denunciados para as autoridades policiais.

Ex-vocalista do Iron Maiden esnoba Globo e dá entrevista para RecordTV

De acordo com a jornalista Leilane Neubarth, a situação tem ocorrido frequentemente. “Os bandidos ligam para um número qualquer e dizem que sequestraram o filho, o pai, a mãe ou algum parente próximo de quem atendeu, o primeiro que atendeu. Aí depois eles pedem dinheiro, normalmente um valor muito alto para poder soltar a suposta vítima. Tudo isso não passa de enganação para roubar o nosso dinheiro”, dissertou.

Ela lembrou ainda que o golpe costuma ter êxito com muitas pessoas, especialmente idosos. O Canal apurou que isso não acontece apenas em grandes cidades. Pequenos municípios do país estão sofrendo com a mesma situação que tem sido uma pedra no sapato da justiça brasileira.

Em 2015, despedida de assistente do Vídeo Show teve mais tempo no ar do que homenagens ao fim do programa

COLABOROU: Daniel César

O post Bandidos ligam para jornalista na Globo News e anunciam: “Sequestramos um parente” apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta