A tag #BastaDeRacismoNoBBB foi levantada no twitter na madrugada desta segunda-feira (11/2) após algumas declarações de Maycon sobre Gabriela e Rodrigo, que se emocionaram enquanto curtiam a música Identidade, de Jorge Aragão.

Tudo começou quando Maycon disse ter sentido arrepios e energias ruins enquanto os dois se abraçavam ao som da música. “Eu respeito todas religiões, respeito muito, mas tenho um certo medo. Eu sentei ali e comecei a comer, de repente começou a tocar as músicas, os dois viraram de costas um para o o outro, começaram a se abraçar, fecharam os olhos”.

Depois de um suposto gesto feito por Gabriela, Maycon disse que sentiu um “negócio muito estranho” e que chegou a escutar vozes que diziam “não faça igual a eles”. Os comentários de Maycon sobre o ocorrido gerou controvérsia na internet, e a atitude do mineiro foi considerada intolerante e racista por uma parte do público.

“Coisas estranhas a gente sente quando a comida não bate direito e dá aquela dor de barriga. Isso daí tá mais para preconceito e intolerância mesmo”, escreveu uma fã do reality. “Se a pessoa escuta ‘Identidade’ do Jorge Aragão e diz sentir arrepios e coisas ruins é porque ela tá vestindo a carapuça de racista mesmo”, outro internauta comentou. “Até quando teremos que aguentar isso em rede nacional? Intolerância religiosa é crime de ódio. Isso que estamos vendo agora ao vivo em um programa de televisão. Racismo, machismo e agora isso”, revoltou-se um terceiro.

Enquanto isso, outros saíram em defesa do brother. “Esse povo da TL parece que só assiste edição. O Maycon já falou diversas vezes que frequenta e estuda o espiritismo. Daí vocês falam que ele tem intolerância religiosa. Perderam a noção mesmo”, disse uma fã.

Mais tarde, quanto contava a Paula e Hariany sobre o episódio, Maycon disse que Rodrigo e Gabriela fizeram macumba para ele, mas “pegou na Isabella”, e por isso a sister estaria doente. “Pode ser que as pessoas em si são ruins ou as coisas que ficam andando junto com elas, entendeu? Falei para a Isa, ela disse que a Gabriela era uma pessoa muito boa e eu falei que talvez seja quem está andando junto com ela, porque esses dias em que ela ficou doente foi muito estranho. E não era para ela não, viu? Eu acho que era para mim”, falou o brother, se referindo a uma suposta “macumba” feita por Rodrigo.

Veja os vídeos e a repercussão:

Deixe uma resposta