Uma bebê brasileira de 1 ano precisou ser hospitalizada em Nova York, nos EUA, após engolir entre 15 e 20 comprimidos para dormir que pertenciam aos seus pais. De acordo com o site Mail One, a polícia foi até o hotel onde eles estavam hospedados porque a vítima estava convulsionando.

A medicação estava no criado-mudo da cama. Segundo a mãe da criança, ela lia um livro quando viu que a filha havia tomado as pílulas. A ação dos policiais foi rápida e a garota foi levada ao hospital. O jornal The New York Post noticiou que ela está internada desde a segunda-feira (15/04/19), quando aconteceu o caso, e seu quadro é estável.

Ainda que uma investigação tenha sido aberta, as autoridades tratam o caso como acidente, sem suspeita de crime. A quantidade ingerida fez com que ela ficasse sem oxigenação por vários minutos e poderia ter sido fatal. Relatório da Safe Kids Worldwide, organização americana sem fins lucrativos, aponta que mais de 50 mil crianças foram levadas a emergências de hospitais em 2017 por conta de envenenamento causado por remédios.

 

Deixe uma resposta