O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Impacto das tragédias de 2019 na vida das pessoas foi resumido pelo Bem Estar desta quarta-feira. (Fotos: reprodução)

Nesta quarta-feira (13), o Bem Estar falou sobre as tragédias de 2019. Não jornalisticamente como vinha ocorrendo há semanas, com os apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha sendo inclusive deslocados até Brumadinho, cidade mineira que foi o palco do primeiro grande desastre do ano após o rompimento da barragem da mineradora Vale. 

Depois da tragédia da tsunami de lama, o Brasil ainda viu chocado as coberturas sobre as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e a queda do helicóptero que transportava o jornalista Ricardo Boechat, conforme elencou a abertura da atração.

No programa de ontem (12), Mariana e Fernando inclusive abriram a atração comentando sobre a mais recente despedida. Ela chegou a dividir bancada com Boechat no Jornal da Band, o classificando como uma “figura incrível que transformou todo mundo, não só apenas quem trabalhou com ele, mas também quem ouvia ele e assistia ele na televisão”.

Hoje, a atração questionou como a sucessão de eventos trágicos afeta a saúde dos brasileiros. “Por onde a gente passa, tem gente dizendo que esse ano de 2019 não está fácil”, constatou Fernando Rocha. Ele foi complementado pela colega: “a gente não está tendo tempo de se recuperar entre uma tragédia e outra”.

Neurologista convidado, o médico Tarso Adoni comentou sobre os efeitos dos fatos no corpo, podendo causar o chamado estresse sucessivo, quando o indivíduo não tem um intervalo para retomar a normalidade.

O programa explicou que a empatia, uma característica positiva, é que nos dá a sensação de proximidade mesmo em tragédias distantes. Foram exibidos relatos, por exemplo, de ouvintes de Boechat e de parentes de garotos que sonham em jogar futebol.

A psicóloga Karina Fukumitsu falou sobre o peso emocional dos acontecidos, aconselhando principalmente que as pessoas se cuidem na reação ao processo de luto, situação compartilhada na internet por diversos telespectadores, numa mostra do interesse da pauta em um momento tão complicado para o país.

O post Bem Estar mostra o impacto das tragédias de 2019 até em quem não foi diretamente afetado apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta