O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Foto: Divulgação

Os bastidores da Rede Globo andam animados e, aparentemente, com uma trama que parece mais interessante que todas as novelas que estão no ar e a confusão envolve dois grandes medalhões da emissora: Benedito Ruy Barbosa e Sílvio de Abreu.

Depois de ter a novela Arroz de Palma (a qual seria escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sua filha e seu neto, e ele assumiria a supervisão) aprovada e posteriormente adiada e cancelada até segunda ordem (nada de novo para a gestão Sílvio), Benedito fez novamente aquilo que fez para conseguir levar Velho Chico ao ar: Procurou a alta cúpula da emissora para tentar aprovação de um projeto.

Àquela época, para aprovar a história que foi protagonizada por Camila Pitanga e Domingos Montagner, o tarimbado autor recorreu diretamente aos Marinho. Agora, segundo fontes de O Canal na emissora, Benedito procurou Carlos Henrique Schröeder, diretor geral da emissora.

A reunião, contudo, de acordo com pessoas de dentro da Vênus Platinada, não dizia respeito a Arroz de Palma e sim a outro projeto de Benedito: Uma sinopse de uma novela intitulada O Cerco, que o autor agora procura fazer como série.

O boato que corre é que Benedito saiu da reunião mais calmo após conseguir a aprovação e a garantia de que O Cerco seria produzido no formato de seriado.

Funcionários da emissora falaram com O Canal sob condição de sigilo e garantiram que Schröeder aprovou o seriado para não perder Benedito depois das confusões envolvendo Sílvio de Abreu e de possíveis ameaças do autor de mudança de emissora, já que a palavra final quanto a séries é dada por Glória Perez, que é amiga pessoal de Benedito.

O Cerco deve ser escrita pela mesma dupla que escreveria Arroz de Palma, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, e ser supervisionada por Benedito.

Quanto a Arroz de Palma, a história segue sem data para estreia.

O post Benedito Ruy Barbosa ignora direção e tenta aprovar série com alta cúpula da Globo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta