O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 06 de dezembro.O Astro, As Pupilas do Senhor Reitor e Razão de Viver estão na lista; Confira

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 06 de dezembro.O Astro, As Pupilas do Senhor Reitor e Razão de Viver estão na lista; Confira

A TV é historicamente o maior veículo que proporciona informação e entretenimento depois da internet. Por muitos anos, foi a principal fonte de informação do mundo inteiro e, no Brasil, tem uma preferência peculiar pelas novelas e séries. Aqui, no Canal Nostalgia, você pode conferir alguns eventos que marcaram o dia 06 de dezembro como destaque no mundo da televisão brasileira. No Canal Nostalgia de hoje, temos:

1977: Primeiro capítulo da primeira versão de O Astro (Globo)

O Astro foi um dos sucessos absolutos da Globo. A novela foi exibida entre 06 de dezembro de 1977 e julho do ano seguinte, com um total de 186 capítulos. Escrita por Janete Clair, a trama contou com Francisco Cuoco, Dina Sfat, Elizabeth Savalla, Tony Ramos, Tereza Rachel, Rubens de Falco, Flávio Migliaccio, Dionísio Azevedo e Edwin Luisi nos papéis principais. Quando se trata do da história do folhetim, ela começa em 1962, quando, na cidade de Guariba, Herculano Quintanilha é traído pelo companheiro de trapaças, Nestor da Silva, o Neco, que foge com o dinheiro angariado para a reforma da igreja do lugarejo com a conversa dos “arquitetos”. Herculano é humilhado em praça pública e foge para o Rio de Janeiro, deixando a mulher, Doralice, e o filho pequeno, Alan, prometendo vir buscá-los um dia.

Com várias tramas paralelas, o folhetim ganhou uma nova versão, produzida em 2011 e que também foi sucesso de audiência e repercussão.

1982: Primeiro capítulo de Campeão (Band)

Campeão foi uma das novelas da Band que não caiu nas graças do público. Estreando em 6 de dezembro de 1982, a trama tinha como plano de fundo os esportes, tema que não agradava o principal público de novelas da época – as mulheres. A novela contava sobre o relacionamento de amizade do menino Flávio com seu cavalo Panambi (que quer dizer “borboleta branca” em tupi-guarani) preenche o desamor que o rodeia, principalmente com a crise conjugal de seus pais, Jorge e Alexandra Salém.

— “Eu sonho que estou cheirando”, desabafa Leo Dias ao voltar para a reabilitação —

Era também a história de Helena, mãe de Alexandra, e os encontros e desencontros de sua numerosa família.

1994: Primeiro capítulo de As Pupilas do Senhor Reitor (SBT)

As Pupilas do Senhor Reitor foi uma novela produzida pelo SBT que entrou em exibição em 06 de dezembro de 1994, se mantendo no ar até julho de 1995. Escrita por Lauro César Muniz, a trama contou com 185 capítulos e ocupava o horário das 19h45. Contava a história da pequena aldeia de Póvoa de Varzim, região de Entre-o-Douro-e-Minho, em Portugal, o enredo trata dos conflitos dos moradores locais. Após a morte de seu pai, Margarida (Guida) vai viver com sua meia-irmã Clara, filha de sua madrasta. A madrasta morre e confere a educação das meninas ao Padre Antônio, o Senhor Reitor. A partir daí o Reitor começa a cuidar das duas mocinhas.

— Giovanna Ewbank revela se sente ciúmes de cenas quentes entre o marido e Marina Ruy Barbosa —

Contou com nomes como Débora Bloch, Luciana Braga, Juca de Oliveira e Joana Fomm no elenco.

1996: Último capítulo de Razão de Viver (SBT)

Razão de Viver também foi um dos grandes sucessos da emissora de Silvio Santos. Sua exibição original ocorreu entre 06 de maio e 06 de dezembro de 1996, com um total de 168 capítulos. Escrita por Analy Pinto, contou com a interpretação de Irene Ravache no papel principal: Luzia Santos, uma viúva, mãe de três filhos completamente diferentes, os quais se envolvem em situações complicadas constantemente. Na versão de 1984, a protagonista foi vivida por Miriam Pires. Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo, Joana Fomm, Adriana Esteves, Mayara Magri e Cláudia Liz interpretaram os demais papéis principais da história.

2004: Primeiro capítulo de Esmeralda (SBT)

Esmeralda foi uma das novelas do SBT responsável por alancar a carreira de atores, hoje, nacionalmente conhecidos. Dividia em duas fases, a trama conta a história de Esmeralda, uma moça cega que nasce aparentemente morta numa família rica, a parteira e a governanta resolvem trocar a menina por um menino filho de uma camponesa que morreu no parto.

— Canal Nostalgia: marcos da TV no dia 03 de dezembro —

A novela é a versão brasileira do folhetim mexicano de mesmo nome e história. Reprisada diversas vezes, traz nome como o de Bianca Castanho, Cláudio Lins, Tânia Bondezan e Lucinha Lins no elenco.

O post Canal Nostalgia: marcos da TV no dia 06 de dezembro apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta