O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 06 de dezembro.O Astro, As Pupilas do Senhor Reitor e Razão de Viver estão na lista; Confira

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 07 de dezembro. Meu Pé de Laranja Lima, Sítio do Picapau Amarelo e O Sistema estão na lista; Confira

A TV é historicamente o maior veículo que proporciona informação e entretenimento depois da internet. Por muitos anos, foi a principal fonte de informação do mundo inteiro e, no Brasil, tem uma preferência peculiar pelas novelas e séries. Aqui, no Canal Nostalgia, você pode conferir alguns eventos que marcaram o dia 07 de dezembro como destaque no mundo da televisão brasileira. No Canal Nostalgia de hoje, temos:

1969: Último capítulo de Nenhum Homem é Deus (Tupi)

Nenhum homem é Deus foi ao ar pela primeira vez em agosto de 1969, e se manteve no ar até 07 de dezembro do mesmo ano. Escrita por Sérgio Jockyman, contava a história de um mágico de circo, Marcos, que acaba descobrindo sua paranormalidade ainda jovem e decide usar o dom para fazer dinheiro.

— Sonia Abrão se pronuncia após polêmica com Paula e Breno e internautas detonam —

No elenco da trama que começou como uma história policial, estavam presentes nomes como o de Walmor Chagas, Lílian Lemmertz e Patrícia Mayo.

1998: Primeiro capítulo de Meu Pé de Laranja Lima (Band)

Escrita por Ana Maria Moretzsohn, Meu Pé de Laranja Lima foi a adaptação de um dos romances de José Mauro Vasconcelos que foi ao ar pela primeira vez em 07 de dezembro de 1998. Com nomes como os de Caio Romei, Gianfrancesco Guarnieri, Flávia Pucci, Fernando Pavão, Rodrigo Lombardi, Karla Muga, Regiane Alves, André Cursino, Sebastião Campos e Sueli Oliveira nos papéis principais, a trama contava a história de Zezé, um menino pobre de seis anos.

Inteligente, sensível e carente de um afeto que não encontra na família. Sua mãe, Estefânia, trabalhava numa fábrica, o pai, Paulo, estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmão mais novo, Luís. O endiabrado garotinho sai pelas ruas fazendo mil travessuras.

1999: Último episódio de Mulher (Globo)

Uma das séries responsáveis por consagrar a Globo nesta área, Mulher foi ao ar pela última vez 07 de dezembro de 1999. A trama contou com 62 episódios ao total, sendo 26 na primeira temporada e 36 na segunda. Protagonizada por Eva Wilma e Patrícia Pillar, o seriado mostrava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres, a Machado de Alencar. Os episódios mostravam a vida de duas médicas, Martha Corrêa Lopes (Eva Wilma) e Cristina Brandão (Patrícia Pillar). Ambas são motivadas pela mesma paixão pelo trabalho e ética, salvando e protegendo vidas, muitas vezes deixando de lado a vida pessoal. Abordava questões como gravidez na adolescência, síndrome de Down, frigidez, aborto, eutanásia, violência contra a mulher e câncer.

Além dos nomes citados, Cássio Gabus Mendes, Carla Daniel, Alexandre Borges e outros também faziam parte do elenco.

2001: Último capítulo de A Gata Comeu no Vale a Pena Ver de Novo (Globo)

A Gata Comeu foi uma das novelas das 6 da Globo que mais conseguiu envolver seu público. Exibia originalmente entre 15 de abril e 19 de outubro de 1985, foi reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo pela segunda vez entre 23 de julho e 07 de dezembro de 2001. Escrita por Ivani Ribeiro, contou com as participações de Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Mauro Mendonça, Anilza Leoni, Bia Seidl, Deborah Evelyn, Fátima Freire e Danton Mello nos papéis principais.

— Milton Neves detona Tite nas Redes Sociais —

A Gata Comeu foi a primeira novela reprisada mais de uma vez pelo Vale A Pena Ver de Novo, dando origem a prática que se tornou mais recorrente nos últimos anos.

2007: Último episódio de Sítio do Picapau Amarelo (Globo)

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 07 de dezembro. Meu Pé de Laranja Lima, Sítio do Picapau Amarelo e O Sistema estão na lista; Confira

Escrita por Monteiro Lobato em 1882, Sítio do Picapau Amarelo teve duas produções na Globo. Primeiro, entre 1977 e 1986, a segunda em 2001. A nova versão do Sítio estreou dentro da faixa chamada Bambuluá, de 2000, porém em pouco tempo conseguiu o status de programa solo. Quando chegou ao fim, em 07 de dezembro de 2007, integrava as atrações do TV Xuxa – fase na qual Bete Mendes vivia Dona Benta, Rosa Marya Colin era Tia Nastácia e Tatyane Goulart dava vida à boneca Emília.

2007: Último capítulo da série O Sistema (Globo)

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 07 de dezembro. Meu Pé de Laranja Lima, Sítio do Picapau Amarelo e O Sistema estão na lista; Confira

Exibida entre 2 de novembro de 07 de dezembro de 2007, O Sistema foi criada por Fernanda Young e Alexandre Machado, contando com a direção de Selto Mello, que também é o protagonista da série.

— Mayra Cardi exibe foto de Arthur Aguiar tomando banho e quase mostra demais —

A série mostra a história de Matias (Selton Mello), um fonoaudiólogo especialista em leitura labial. Matias compra um relógio digital em um camelô no centro do Rio de Janeiro e não consegue fazê-lo funcionar. Ele liga então para o atendimento ao cliente da empresa, sendo atendido pela operadora de telemaketing Regina (Graziela Moretto), e, como não tem a nota fiscal do produto, não consegue ajuda. Após verificar a situação, Regina volta a ligar para ele, mas acaba sendo humilhada. Com isso, Regina, funcionária da empresa liderada por Katedref (Ney Latorraca) e sua assistente Valquíria (Zezé Polessa) decide apagar todos os dados e registros do fonoaudiólogo, privando-o de água, luz e dinheiro, o colocando-o fora do “sistema”.

Matias é, então, raptado por um grupo de pessoas que, assim como ele, estão fora do sistema. Esse grupo, conhecido como “Vítimas do Sistema”, protesta e tenta mostrar para todos o mal e o poder que o sistema possui.

 

 

O post Canal Nostalgia: marcos da TV no dia 07 de dezembro apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta