O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 08 de dezembro. Esporte Espetacular, TV Pirata e Cinquentinha estão na lista; Confira

Canal Nostalgia: Confira os acontecimentos na TV em 08 de dezembro. Esporte Espetacular, TV Pirata e Cinquentinha estão na lista; Confira (Foto: Reprodução)

A TV é historicamente o maior veículo que proporciona informação e entretenimento depois da internet. Por muitos anos, foi a principal fonte de informação do mundo inteiro e, no Brasil, tem uma preferência peculiar pelas novelas e séries. Aqui, no Canal Nostalgia, você pode conferir alguns eventos que marcaram o dia 08 de dezembro como destaque no mundo da televisão brasileira. No Canal Nostalgia de hoje, temos:

1973: Primeiro episódio de Esporte Espetacular (Globo)

Exibido desde 08 de dezembro de 1973, o Esporte Espetacular é o principal programa do setor de esportes da Globo. Exibido semanalmente, é um dos mais antigos programas ainda em exibição na televisão brasileira, sendo atualmente apresentado nas manhas de domingo.

Em sua estreia, era comandado por Léo Batista e atualmente é apresentado por Felipe Andreoli e Fernanda Gentil. O programa apresenta entrevistas, reportagens sobre ciência esportiva, personagens históricos e a relação social do esporte. Também apresenta o que foi notícia na semana esportiva, além de mostrar os gols da rodada e a preparação dos times de olho nos jogos do dia, além de jogos, quando acontecem na manhã de domingo, de vôlei, futebol de praia, futsal, etc., e ainda torneios de natação, entre outros. O tradicional tema do programa, é Dr. Jeckle and Hyde Park, da Carnaby Street Pop Orchestra And Choir — música que se tornou muito popular em propagandas de pequenos estabelecimentos por todo o país.

— Sonia Abrão se pronuncia após polêmica com Paula e Breno e internautas detonam —

1992: Último episódio de TV Pirata (Globo)

O TV Pirata foi um dos programas humorísticos da Globo que entrou para a história da televisão brasileira por satirizar a grade de programação e as estrelas da emissora. Estreando em 1998, foi lançado para ocupar o espaço deixado por Jô Soares na linha de Entretenimento da Globo.

O TV Pirata foi extinto em 1990, mas acabou sendo reeditado dois anos depois, contando com Antonio Calloni, Marisa Orth e Otávio Augusto; do elenco original, Cláudia Raia, Débora Bloch, Guilherme Karan e Pedro Paulo Rangel. Teve seu capítulo final exibido em 08 de dezembro de 1992.

2000: Último capítulo de A Próxima Vítima no Vale a Pena Ver de Novo (Globo)

A Próxima Vítima foi uma novela que marcou época. Escrita por Sílvio de Abreu, foi exibida originalmente entre março e novembro de 2005, com um total de 203 capítulos. Em 2000, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, entre 10 de julho e 08 de dezembro, com um total de 110 capítulos.

— Milton Neves detona Tite nas Redes Sociais —

No elenco, a trama contou com José Wilker, Susana Vieira, Tony Ramos, Lima Duarte, Natália do Valle, Vivianne Pasmanter, Marcos Frota, Yoná Magalhães, Otávio Augusto, Gianfrancesco Guarnieri, Tereza Rachel, Cecil Thiré, Cláudia Ohana e Aracy Balabanian nos papéis principais. Foi eleita pelo Portal Terra uma das cinquenta melhores novelas de todos os tempos.

2008: Primeiro capítulo de Revelação (SBT)

Revelação foi uma das novelas do SBT que não gerou os resultados esperados. Exibida entre 08 de dezembro de 2008 a junho de 2009, com um total de 163 capítulos, contou com Sérgio Abreu, Tainá Müller, Daniel Alvim, Talita Castro, Douglas Aguillar, Jiddu Pinheiro, Ana Carolina Godóy e Thaís Pacholek nos papéis principais.

A história da trama inicia-se em Lisboa, Portugal quando Victória e Lucas se conhecem quando fazem um curso naquele país. Toda a história é ambientada na cidade fictícia de Tirânia onde mora o patrão dos pais de Lucas, Ermírio Fernandes, que é dono da maior fazenda do local. Ermirio conversa pelo telefone com um personagem Oculto que desperta interesse em separar Lucas de Victória. Lucas e Victória se apaixonam, mas esbarram nos interesses de Ermírio que quer coordenar a vida do jovem e a política da pequena cidade. Lucas conclui seu doutorado em Portugal, mas não consegue deixar Victória que ainda cursa no país. Voltando para Tirânia, Lucas recebe fotos forjadas do personagem oculto, que faz ele tomar a decisão preciptada de se casar com a vilã Beatriz Castelli, filha da sensível Sofia Castelli e do ambicioso George Castelli, que por sua vez, apresenta problemas emocionais e vive um caso com a interesseira Lara Penteado.

2009: Primeiro capítulo de Cinquentinha (Globo)

Cinquentinha foi ao ar pela primeira vez em 08 de dezembro de 2009 e, com um total de oito episódios exibidos de terça a sexta-feira, se manteve até o dia 18 do mesmo mês e ano. A minissérie foi escrita por Aguinaldo Silva e Elisa Berredo, contando com Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago como protagonistas. José Wilker, Bruno Garcia, Thaís de Campos, Ângela Vieira, Dalton Vigh, Monique Alfradique, Tatyane Goulart, Pierre Baitelli, Danielle Winits, Luís Melo e Maria Padilha nos demais papéis principais.

— Mayra Cardi exibe foto de Arthur Aguiar tomando banho e quase mostra demais —

No enredo, mostrava o cotidiano e as dificuldades de mulheres na meia idade, que se veem em uma disputa pela fortuna de Daniel (José Wilker), que fora casado com as três, em momentos diferentes.

2015: Final de A Fazenda 8 (Record)

A primeira temporada de A Fazenda comandada por Roberto Justus contou com Mara Maravilha, Ovelha, Thiago Servo, Amaral, Rayanne Morais e Ana Paula Minerato entre os participantes. Em termos de audiência, teve média geral decepcionante.

A competição foi vencida pelo ator Douglas Sampaio. Durante o confinamento, Douglas e Rayanne se envolveram afetivamente.

O post Canal Nostalgia: marcos da TV no dia 08 de dezembro apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta