Minha gente, em meio a tantos movimentos pela igualdade de gênero, ainda nos deparamos com notícias como esta. Mesmo sendo a protagonista de “The Crown”, a atriz Claire Foy recebeu um salário menor que seu colega de elenco Matt Smith, que vive o príncipe Philip.

Em matéria divulgada pela Variety, os produtores da série revelaram que a maravilhosa intérprete da rainha Elizabeth II, vencedora de prêmios de melhor atriz no Globo de Ouro e SAG Awards em 2017, ganhou um cachê menor porque Smith é um ator de fama internacional, já que participou da série “Doctor Who”, entre 2010 e 2013.

Claire Foy e Matt Smith em cena de “The Crown”, da Netflix.

Sobre a terceira temporada, a produtora Suzanne Mackie reconheceu o problema e afirmou que “daqui pra frente, ninguém vai ganhar mais que a rainha“. Que absurdo, gente! Na próxima leva de episódios, haverá uma passagem de tempo e tanto Claire Foy como Matt Smith deixarão a série.

A atriz Olivia Colman assumirá o papel da monarca e o ator que interpretará o príncipe Philip ainda não foi definido. Helena Bonham-Carter também entra para o elenco como a princesa Margaret. Mackie ainda contou que as gravações do terceiro ano da série começam em julho.

O post Claire Foy recebeu salário menor que Matt Smith em “The Crown”! apareceu primeiro em Hugo Gloss.