O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Moro poderá mudar Classificação Indicativa. (Foto: Reprodução)

Sérgio Moro poderá mudar Classificação Indicativa. (Foto: Reprodução)

Criado em 1990, o sistema de Classificação Indicativa é responsável por regulamentar o que as emissoras podem exibir de acordo com o horário. As normas fazem parte da Secretaria Nacional de Justiça, que por sua vez é uma ramificação do Ministério da Justiça – que estará sob comando do até então juiz, Sério Moro a partir do ano que vem.

Recentemente, Moro aceitou a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de assumir o cargo de Ministro da Justiça. Porém, de acordo com as raras entrevistas e palestras dadas pelo juiz, é possível perceber que seus ideais tendem para um lado mais liberal, ou seja, ele não é muito favorável a sistemas super rigorosos – o que pode impactar diretamente na maneira como a  Classificação Indicativa e suas normas serão gerenciadas.

Segundo dizeres do juiz em uma palestra recente, ele encara o comando do Ministério da Justiça como “algo técnico”, ou seja, ele não deve se tornar uma sola no sapato das emissoras.

Contudo, a classificação indicativa continuará existindo, porém, provavelmente não terá a atual limitação de exibição, ou seja, a Globo, por exemplo, poderá exibir no Vale a Pena Ver de Novo tramas que passaram no horário das nove sem qualquer tipo de problema.

Moro, que tem um forte nome como juiz federal, se afastou das suas atividades e da Lava Jato após aceitar o convite para ser ministro. Em nota, comunicou que vai sair de férias por 17 dias e que vai pedir a exoneração da magistratura em janeiro, quando deve assumir o novo cargo de Ministro da Justiça.

Leia também:
– Jô Soares deve ir contra desejo da Record e negar proposta; Entenda
 Globo retorna com Rede Fuso e exibirá programação atrasada
–  Confira os 10 políticos que fizeram participação em programas de humor

O post Classificação Indicativa pode sofrer mudanças radicais com Sérgio Moro comandando o Ministério da Justiça apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta