A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, foi considerada a 195ª maior empresa dos EUA, de acordo com o Fortune 500, levantaFrancisco D'Souzamento das 500 maiores organizações americanas. A companhia estreou no ranking em 2011, na 484ª posição, e vem ganhando posições desde então.

As empresas do Fortune 500 são ranqueadas de acordo com o lucro total de seus respectivos anos fiscais. A Cognizant fechou 2017 com faturamento de US$ 14,81 bilhões, um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior. Esse crescimento fez com que a empresa subisse dez posições no ranking em comparação a 2017. Desde que foi incluída na lista, a Cognizant continua a crescer, despontando como líder em negócios digitais e serviços de tecnologia para bancos, seguradoras, grupos de comunicações, varejo, manufaturas e outras indústrias. “A Cognizant entra em seu 25º ano como uma liderança no desenvolvimento de negócios digitais”, declarou, Francisco D’Souza , CEO da empresa. “Nossa expertise em aplicar soluções tecnológicas que transformam o ambiente operacional dos clientes fez com que nos tornássemos uma das empresas de crescimento mais rápido do mundo no setor de serviços. Estamos determinados a fazer com que os benefícios da economia digital se tornem acessíveis para mais empresas no mundo todo”, completa o executivo.

Em outubro de 2017, a Cognizant ficou na 17ª posição na inédita lista Fortune Future 50, um ranking que mede as 50 empresas americanas com maior potencial de crescimento. Além disso, D’Souza ficou na décima posição do ranking Fortune Businessperson of the Year 2017, e, pelo décimo ano seguido, a Cognizant ficou na lista de empresas mais admiradas da revista Fortune. Por causa de todos esses resultados, a Cognizant foi nomeada uma das empresas Blue Ribbon da Fortune em 2017, um levantamento com somente 32 companhias que apareceram em pelo menos em quatro dos oito rankings anuais mais rígidos da Fortune.

A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transporta os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 195ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo.

Foto: Francisco D’Souza , CEO da Cognizant.

Crédito: Divulgação.