O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, no Emmy Internacional, em novembro de 2017. (Foto: Reprodução)

Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, no Emmy Internacional, em novembro de 2017. (Foto: Reprodução)

Diretor do departamento de dramaturgia diária da Rede Globo desde novembro de 2014, Silvio de Abreu redesenhou o estilo de telenovelas na emissora. Antes divididas em dois setores, dramaturgia diária e dramaturgia semanal, os dois núcleos se tornam desde que a área ficou sob o comando do autor.

Desde que estreou no cargo, o consagrado autor de diversas novelas de sucesso dentro do canal carioca mudou o estilo das novelas no ar e apostou em aprovar tramas com maior carga dramática e com menor grau de complexidade, diferentemente do modelo que existia antes dele assumir o posto.

Na gestão de Silvio de Abreu, a audiência em que os produtos da dramaturgia registravam praticamente nunca foi considerado problema. Isso porque, as histórias contada pelos autores no horário das seis, sete, nove e onze sempre responderam bem ao Ibope, mas, como toda regra, houve algumas exceções.

Em contrapartida, a sua maneira de interferir em algumas novelas que decepcionaram a emissora no quesito audiência, deixaram o clima nos bastidores tenso, como durante a exibição de Babilônia, trama de Gilberto Braga exibida no ano de 2015 e em A Lei do Amor, folhetim assinado por Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari em 2016.

Além disso, pesa contra o consagrado autor de Guerra dos Sexos, A Próxima Vítima e Torre de Babel o fato de a Globo não ter sido indicado ao Emmy Internacional nesse ano. Desde que lançada a categoria na premiação internacional, no ano de 2008, a emissora já conquistou diversas estatuetas por edições consecutivas com seus folhetins.

Leia também: 

Como a área de esporte da Globo enxerga a junção da FOX Sport com a ESPN

Globo abre estudos para cancelar exibição de novelas aos sábados

Em meio ao caos, relembre os jornalistas que apostaram no bom humor durante os telejornais

O post Como Silvio de Abreu redesenhou as telenovelas da Globo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta