O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

A PopTV entrou no ar em Verão 90 e muita gente lembrou do lançamento da MTV Brasil. Veja as semelhanças. (Foto. Reprodução)

A PopTV entrou no ar em Verão 90 e muita gente lembrou do lançamento da MTV Brasil. Veja as semelhanças. (Foto. Reprodução)

A Pop TV, canal fictício da novela Verão 90, entrou no ar no capítulo da última terça, 12. O início das transmissões foi em grande estilo, com uma festona e até mesmo contagem regressiva. O clipe de abertura mostrou cenas da corrida espacial, uma memória então recente da geração que ia crescendo nos anos 1990.

A apresentadora Nicole Ferraz (Bárbara França) ficou encarregada de abrir os trabalhos. De um chroma key propositalmente mal recortado, ela anunciou ao público “um canal que fala a sua língua”, descrevendo a novidade como “uma TV jovem, feita por jovens, para se comunicar com a galera sem frescura, sem blá blá blá”. E resumiu como “uma TV que você nunca viu igual”.

Se os personagens de Verão 90 talvez não tenham mesmo conferido nada similar, o público brasileiro já teve a MTV em TV aberta, quando operada pelo Grupo Abril. O começo da operação da rede também foi marcado por muito colorido para ressaltar a jovialidade da novidade e contou com nomes como Zeca Camargo e Maria Paula na apresentação, sendo que o anúncio oficial ficou por conta de Astrid Fontenelle. Confira abaixo o lançamento da PopTV:

E compare com o lançamento da MTV Brasil, ocorrido há quase 30 anos:

As semelhanças não passaram despercebidas nas comparações dos internautas.

O post Compare o lançamento da PopTV, de Verão 90, com a da MTV Brasil apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta