Embora estivesse programado apenas para o dia 16 de Novembro, o Inep disponibilizou na tarde desta quinta-feira (04) o gabarito oficial Enem 2017. Para conferir, o participante pode clicar em um dos links logo abaixo, de acordo com o dia e a cor da prova. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões disponíveis: Além das populares prova azul, prova amarela, prova branca e prova rosa, também aqueles que são portadores de deficiência e fizeram a prova laranja ou prova verde, podem conferir as respostas para as questões. No final, confira o tutorial de como calcular a nota no Enem 2017.

O Gabarito Oficial Enem 2017 também pode ser acessado através do aplicativo do Enem, no Android ou iOS. Além disso, o app disponibiliza o o download dos Cadernos de Questões.

No primeiro domingo (5), foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a Redação, além da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo domingo (12), foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

Leia também

Os atrasados do Enem 2017: Twitter acompanha o fechamento dos portões.

Surdo ou Deficiente Auditivo? Entenda a dúvida na Redação do Enem.

Inep perdoa quem não transcreveu frase no cartão resposta do Enem.

Surdos e PCD’s avaliarão videoprova em libras no Enem.

Quando sai a nota oficial do Enem 2017?

O Inep informa que o Boletim de Desempenho, com as notas individuais de cada prova e da redação, será disponibilizado no dia 19 de janeiro de 2018.

Abaixo, confira os links para acessar provas e o Gabarito Oficial Enem 2017:

Gabarito Oficial Enem 2017: Primeiro dia (5/11)

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Gabarito Oficial Enem 2017: Segundo dia (12/11)

Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Gabaritos

Gabarito 5 – Amarelo

Gabarito 6 – Cinza

Gabarito 7 – Azul

Gabarito 8 – Rosa

Gabarito 11 – Laranja (Braile e ledor)

Gabarito 12 – Verde (Libras)

Provas

Prova 5 – Amarelo (Ampliada)

Prova 5 – Amarelo (Superampliada)

Prova 5 – Amarelo

Prova 6 – Cinza

Prova 7 – Azul

Prova 8 – Rosa

Prova 11 – Laranja (Braile e ledor)

Prova 12 – Verde (Libras)

Como calcular a nota do Enem 2017 pelo PC?

Após corrigir suas provas e ver o número de acertos, você pode calcular a nota que tirou nelas através do site https://enem2017.biz/calcular-nota-do-enem/. Segundo o site, “Esta nota é uma aproximação ao cálculo da TRI (Teoria de Resposta ao Item) do ENEM. Não é uma nota oficial e tem uma margem de erro de 10%. Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática nunca terão notas iguais a 0 ou 1000, mesmo que o candidato erre ou acerte todas as questões da prova.”

Insira o número de acertos em cada uma das provas e após, clique em “Calcular minha nota“.

Como calcular a nota do Enem 2017 pelo app Quero Minha Nota

O aplicativo que você pode baixar agora mesmo para Android e iOS promete controlar a ansiedade dos alunos que realizam o Enem 2017. Isso porque basta o estudante marcar qual alternativa foi marcada em cada questão da prova do Enem, e ele faz o cálculo considerando a dificuldade das questões, simulando o resultado de acordo com o histórico de notas passadas, analisadas por um algoritmo.

Porém, para que o aplicativo Quero Minha Nota! funcione perfeitamente, são necessários pelo menos 50 mil pessoas cadastradas. Em 2016, esse número foi alcançado, e o app teve mais de 400 mil downloads. Os usuários que fizerem o download do aplicativo também participarão de uma pesquisa de avaliação das escolas brasileiras.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

O post Confira o Gabarito Oficial Enem 2017 e veja como calcular a nota apareceu primeiro em Optclean.