O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Vingadores 4: Uma das continuações mais esperadas de 2019 está na pré lista dos indicados ao Oscar de Efeitos Visuais

Vingadores 4: Uma das continuações mais esperadas de 2019 está na pré lista dos indicados ao Oscar de Efeitos Visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o Oscar, divulgou os 20 filmes que estão disputando uma vaga na categoria de Efeitos Visuais para a cerimônia de 2019. Algumas ausências foram sentidas entre os críticos,  como Venom, Deadpool e o mais novo filme de Mogli.

—Xuxa Meneghel faz emocionante texto de despedida do Dancing Brasil  —

Não é novidade que todos os três filmes da Marvel de super herói do ano, assim como Solo, o Str Wars do ano, e o ainda não lançado O Retorno de Mary Poppins estejam na lista. Algumas surpresas incluem o filme Isle of Dogs e a animação Os Incríveis 2, marcando a primeira vez que um longa-metragem de animação em computação gráfica é colocado na corrida pelo oscar de efeitos visuais. Há dois anos, Kubo e as Cordas Mágicas conseguiu ser indicado, mas sua tecnologia era a de stop-motion.

— Ratinho tem a maior audiência do dia no SBT; Confira as prévias —

Além dos óbvios Guerra Infinita e Pantera Negra, outros filmes esperados foram reconhecidos, como Missão Impossível – Fallout, Jogador Número 1, Jurassic World: Reino Ameaçado e Aquaman.

Confira a lista completa abaixo. Esses candidatos serão mais reduzidos, chegando a 10 candidatos mês que vem, antes dos 5 indicados, que serão conhecidos em 22 de janeiro de 2019.

Homem-Formiga e a Vespa
Aquaman
Vingadores: Guerra Infinita
Pantera Negra
Bumblebee
Christopher Robin
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
O Primeiro Homem
Os Incríveis 2
Ilha dos Cães
Jurassic World: Reino Ameaçado
O Retorno de Mary Poppins
Missão Impossível – Fallout
Motores Mortais
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
Paddington 2
Um Lugar Silencioso
Jogador Número 1
Solo: Uma História Star Wars
Bem-vindo ao Marwen

O Oscar de Efeitos Visuais existiu na primeira edição do prêmio, em 1929, quando era chamado de “Oscar de Engenharia de Efeitos”. Voltou a ser entregue 10 anos depois, chamado de “Realização Especial para Efeitos Especiais”. No ano seguinte, foi renomeado para “Efeitos Especiais” e passou por um período de adaptação onde ou não era entregue ou chamado por outro nome, até 1978, onde começou a ser chamado de Efeitos Visuais e segue até hoje.

— Matheus Mazzafera revela que já brigou com celebridade; Saiba quem —

O post Confira os 20 filmes que disputam o Oscar de Efeitos Visuais apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta