O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Novela Cordel Encantado, criada por Duca Rachid e Thelma Guedes, volta ao Vale a Pena Ver de Novo na Globo (Reprodução)

Novela Cordel Encantado, criada por Duca Rachid e Thelma Guedes, volta ao Vale a Pena Ver de Novo na Globo (Reprodução)

Após O Canal antecipar que a novela Cordel Encantado estava na ilha de edição da Globo, a emissora carioca confirmou a história de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) como substituta de Belíssima. As criadoras da obra Duca Rachid e Thelma Guedes, apresentaram o argumento da trama focado no prazer de sonhar com um universo mágico e também a exploração das riquezas culturais do sertão brasileiro.

A proposta do enredo foi dois imaginários inspiram esta história: os contos de fadas e as lendas heróicas do sertão brasileiro. Como resultado do encontro de universos tão distantes, surge uma fábula romântica, cheia de aventura e diversão.

— Noite do SBT explode e 05 programas chegam aos dois dígitos; Confira os consolidados desta terça-feira, 04 —

Batizada de Pisa na Fulô, trecho da música de João do Vale, Silveira Jr. e Ernesto Pires, a ideia acabou sendo criar um espaço ficcional de sonho e fantasia, com pitadas de desatino e irreverência, onde quase tudo pode acontecer e nem tudo precisa ser levado tão a sério.

A junção de Açucena, uma princesa perdida no sertão brasileiro, com Jesuíno, herdeiro do maior e mais temido cangaceiro da região, permitiu o contraste entre a pompa da nobreza européia ante o arcaísmo do sertão nordestino nas décadas de 10 e 30 (que persiste até os dias de hoje).

— O Sétimo Guardião: Júnior é flagrado com a mão em objeto curioso —

“A união dos dois imaginários estará aqui representada pelo amor entre a cabocla brejeira, criada por lavradores, sem saber que na verdade é a princesa de uma casa real européia, e um jovem sertanejo pobre, que fica proscrito ao ser identificado como o filho legítimo do cangaceiro mais temido e respeitado da região”, escreveram Duca e Thelma no documento de proposta da novela para Globo.

Próxima de voltar ao Vale a Pena Ver de Novo, Cordel Encantado foi um grande sucesso de público, alcançando a segunda maior média do horário das seis na década, e também de crítica, ganhando diversos prêmios e sendo cogitada para concorrer ao Emmy Internacional, fato que acabou não sendo concretizado.

O Canal teve acesso exclusivo ao argumento original de Cordel Encantado, que mostra a proposta das autoras feita para a Globo, que você pode conferir abaixo:

APRESENTAÇÃO DE CORDEL ENCANTADO-converted

— O Tempo Não Para: Personagem toma decisão inusitada sobre Marocas e Samuca —

O post Conheça o argumento da novela Cordel Encantado apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta