O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Cordel Encantado volta nesta segunda no Vale a Pena Ver de Novo. Conheça o argumento. (Foto: divulgação)

Cordel Encantado volta nesta segunda no Vale a Pena Ver de Novo. Conheça o argumento. (Foto: divulgação)

Sucesso de público e de crítica em 2011, na sua exibição original, Cordel Encantado reestreia nesta segunda (14) no Vale a Pena Ver de Novo. O capítulo começa logo após Belíssima. As duas novelas dividirão espaço na faixa ao longo desta semana.

O Canal teve acesso ao texto da proposta original de Thelma Guedes e Duca Rachid, dupla que também escreveu antes as novelas O Profeta, folhetim de 2006 reprisado pelo Vale a Pena Ver de Novo em 2013; e Cama de Gato, de 2009. As autoras seguiram com a parceria após Cordel Encantado, vencendo o Emmy com Joia Rara, novela das seis de 2013. Elas produzem atualmente Órfãos da Terra, que deve estrear em 2020 também no horário das 18h.

— Dominando o mundo, Walcyr Carrasco estreia no Uruguai —

Bem antes de conquistar o público e premiações como a da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e o Troféu Imprensa, Cordel Encantado teve seu argumento apresentado intitulada como Pisa na Fulô, trecho da música de João Vale, Silveira Jr. e Ernesto Pires.

As autoras falam sobre os dois imaginários inspiradores da história, os dos contos de fadas e os das lendas do sertão do Brasil, que unidos resultam numa fábula romântica. Com universos tão distantes sendo aproximados, as referências passam por produções da Disney, como a série Diário de Uma Princesa, e pela obra de Luiz da Câmara Cascudo, um dos maiores folcloristas da história do país.

Thelma e Duca observam que é justamente o contraste entre as duas realidades, misturando a pompa da nobreza europeia com o arcaísmo do sertão nordestino, que permite grandes embates, misturados com situações de amor, humor e intrigas. A ideia, segundo elas, era por criar um espaço ficcional de sonho e fantasia, com a possibilidade de quase tudo acontecer.

O post Conheça o argumento de Cordel Encantado, que reestreia hoje na Globo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta